Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 4 de março de 2020
Deut 28 
Você acredita que o céu é o bom tesouro de Deus para os homens? e que de lá é que vem as bençãos que você precisa ter? do céu virá a sua cura, do céu vira a sua libertação, do céu virá a sua promoção, a sua paz e a sua eternidade; você sabe que o contexto desta Palavra para aquela época fazia muito mais sentido do que para a época de hojeporque a economia de uma nação girava em torno da agricultura e da pecuária, então para o agricultor, o céu era o seu maior tesouro por que de lá vinham as chuvas que ele tanta precisava para fazer crescer a sua lavoura e o seu pasto, então Deus usa essa linguagem figurativa para explicar o seguinte: “Se vocês se submeterem a mim, eu tenho o poder para abrir o meu grande tesouro, o céu para dar chuvas abundantes para vocês, porém se vocês não se submeterem a minha Palavra, Eu também fecho os céus, como uma porta de bronze e não passa nada de cima para baixo”  
Aquela era uma maneira de Deus, mostrar ao seu povo o real motivo dos problemas o porque que as coisas estavam indo de mal a pior e o que eles deveriam fazer para mudar, porque ao invés deles terem o céu aberto e estar avançando na vida, muitos que fazem parte do Reino de Deus, regridem e não prosperam, mas estão indo de mal a pior, porque? Porque o céu que está em cima da pessoa é de bronze e a terra que está debaixo dela é de ferro, então aqui Deus mostra que cada pessoa do planeta tem um terra particular, ainda que habitemos no mesmo planeta, no mesmo Estado, cidade e até mesma casa, o meu céu é diferente do seu, mesmo que eu e a pastora durmamos na mesma cama o meu céu é um e o dela é outro, a terra que está em baixo dos meus pés é  diferente da terra que está debaixo dos seus pés, espiritualmente falando, é por isso que Deus diz: “Os teus céus” Ele não está generalizando, como se fosse o céu de todo mundo, Ele está dizendo que cada pessoa tem um céu e uma terra particular, e quando a pessoa não guarda a Palavra, deixando a soberba entrar no seu coração, este céu particular e pessoal da pessoa que era para estar aberto se torna fechado. 
Existem várias pessoas que dizem não precisar da igreja para serem salvas, pessoas que o tempo todo se colocam no centro, é um egocentrismo terrível, ao invés de colocarem Cristo no centro da sua vida elas dizem: “Eu posso, eu faço” pessoas que dizem que não precisam de Deus e nem de ninguém, se acham super humanos, as pessoas que usam disso é porque nunca sofreram uma crise de ansiedade, uma síndrome do pânico; Mas sabe o que Jesus disse? (João 15: 6) Eu sei de uma coisa, eu sem Jesus não posso nada, mas com Jesus eu posso todas as coisas por que Ele me fortalece!!!!! E quando a pessoa vive nesse egoísmo ela se torna soberba, porque passa a acreditar na sua sabedoria humana e deixa a Sabedoria de Deus de lado, e veja o que Deus alerta para a humanidade que coloca a sua força no seu coração e no seu braço se esquecendo de Deus (Lev 26: 19) Deus está dizendo: “Você que se acha forte de mais, esperto de mais, inteligente de mais, Eu vou tirar a sua força, eu vou quebrar esta soberba, você está se achando mais do que os outros e isso está te afastando de mim” (20) Quer dizer que se o seu céu for de bronze e sua terra for de ferro, jamais você vai ter uma vida assim (Telão)  uma vida florida e um campo próspero!  
O que faz o céu ficar fechado na vida de uma pessoa, além da desobediência é a soberba! Se o céu for de bronze o símbolo maior que é a chuva não vai descer, a semente não vai nascer porque em ferro só nasce ferrugem minha gente“Você se acha forte? Eu vou quebrar a sua soberba tirando a sua força!” eu sei que tem um monte de gente ouvindo essa Palavra mas que bom que você está ouvindo isso, porque hoje Deus abre o céu de bronze e frutifica a terra de ferro!!!!! A soberba do homem o afasta de Deus, a soberba é tão violenta que Deus a trata assim (Pv 13: 10) “O cara todo arrogante, cheio de soberba, pessoas que cresceram muito rápido e caíram na mesma velocidade”, (Pv 16: 18) a pessoa que cresceu na vida e se tornou muito impinada, peito de pombo, o céu vai fechar para esta pessoa, (Pv 29:23) Todas estas coisas estão ligadas ao céu de bronze, as vezes a pessoa diz assim: “Ah mas eu tenho muito dinheiro para mim é impossível falir agora” mas quando o céus se fecha para uma pessoa não é brincadeira não; lembra da Parábola o Rico que morreu? Ele  disse: “Eu estou bem” deixando Deus fora dos planos, o problema não é trabalhar e recolher muito e sim deixar Deus de fora dos seus planos. 
Quando você está em casa quem se sente seguro? Podem dizer: “Pega ladrão” que você dentro das paredes da sua casa se sente seguro, mas quando a pessoa é soberba, Deus tira a proteção dela, Deus está dizendo: “Se você continuar nessa arrogância, nessa soberba, até aquilo que é a sua proteção, sua segurança, você vai perder” (Pv 15:25) A proteção dos soberbos, o refúgio dos soberbos; vou te falar uma coisa, Deus não tem o prazer de tirar nada de ninguém, mas se for para salvação dela Ele repreende, se for para o bem da pessoa Deus fecha o céu, se for para o bem da pessoa Deus tira dela a sua força, mas Ele só faz isso, para que a pessoa se humilhe em sua presença, por que até Jesus disse: “Aquele que se humilha será exaltado!!!!” Espiritualmente falando porque Deus permite céus de bronze e terra de ferro? Só para nos corrigir? Não, Ele quer que a pessoa acorde! Ele quer nos passar uma revelação; Ele quer nos mandar uma mensagem, exemplo: eu vou provar para vocês que cada pessoa tem um céu diferente (A igreja pode estar lotada, e Deus derramando a benção da provisão, uma pessoa recebe a provisão e a outra pessoa que está ao lado no mesmo culto e na mesma reunião não recebe, porque será ?; Reunião do Espírito Santo, oramos pedindo para que Deus derrame do Espírito Santo sobre todo o povo e está um verdadeiro mover na igreja, um é batizado e o outro não, por que? Por que para aquela pessoa o céu está aberto e para a outra não.) 
Oramos aqui por cura e libertação, um montão de gente doente, e Deus vem com a sua unção poderosa de curar, uma pessoa é curada e a outra que está ao lado com a mesma doença não é curada, por que isso? Por que uma está com o céu fechado sobre a sua cabeça e outra com o céu aberto, (sobre uma está chovendo bençãos e sobre outra não) O céu pode estar aberto para a sua proteção mas a proteção de outras pessoas do seu lado não (Salmo 91:07) Veja o que Deus diz em (Amós 4: 07) Olha como é forte isso gente, “Quem está retendo a chuva? É Deus” alguém aqui já plantou? O agricultou só planta perto da chuva, porque a terra precisa da água, (opa! Quer dizer então, que Deus com a sua mão poderosa, Ele controla sobre qual terra vai chover, “Aqui chove, Aqui não chove, Aqui chove, Aqui não, não chove” Funciona do mesmo jeito com respeito a benção, “está aqui, Eu abençou porque o céu está aberto sobre ela e essa outra a benção não vai chegar, por que o céu não está aberto sobre ela”) Porque isso acontece? Não obedece a Palavra, eu estou cansado de dizer aqui: (Se batize nas águas, mas a pessoa só vai adiando, ela não quer batizar; to cansado de dizer aqui, fuja do pecado, mesmo sendo difícil, mas melhor é fugir porque a benção estará sobre você; Eu falo para pessoa olha você seja fiel dizimista e ofertante, a pessoa ainda diz: “O pastor pode falar o que quiser eu não vou devolver” entra por um ouvido e sai pelo outro, por mais que eu ensine a pessoa não quer obedecer, só que ela não percebe que o seu céu está de bronze e sua terra está de ferro, e Deus diz mais sobre os frutos já recolhidos) (v 9) 
Você gosta de comprar folha de alface queimada? Quer dizer, Deus Ele corrige o homem fechando os céus e a terra só para ver se a pessoa pensa assim: “Caramba eu preciso mudar, eu comecei a vir a igreja com aquela pessoa e ela já batizou nas águas, ela faz campanha, é dizimista e ofertante e eu ainda estou na superfície, mas olha a vida dela como está?” Quanto mais você mergulha no mundo de Deus, mais o céu se abre para você, e quanto mais você o evita e fica aí se reservando para se entregar 100% a Deus, mais o céu estará fechado para você, (Zacarias 1: 2-4) Deus está dizendo: “Vocês estão reclamando que não está chovendo, que nada da certo, que a vida não sai do lugar, então façam o seguinte: Tornem para mim, e Eu voltarei para vós” (v4) Porque que as vezes o céu se fecha? Para ver se você se converte, para ver se você volta para Ele, Deus está dizendo: “Voltai para mim e Eu voltarei para vós” O pior é saber que o céu não estará aberto para você na hora em que mais precisar, o dia do arrebatamento da igreja (Lc 17:34-36) 

0 comentários: