Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 12 de março de 2020
                                                                                          
No original, Mamon Ã© um termo aramaico, significando dinheiro ou outros bens terrenos valiosos. Naquela época as pessoas tinham o costume de enterrar os seus tesouros para que ficassem a salvo dos Romanos e dos ladrões, porém acabava que o ladrão sempre descobria o local e roubavam tudo,  Ã© pecado a pessoa querer se grande diante de Deus e grande diante dos homens, ter prosperidade, trabalhar para isso e comer do melhor dessa terra? veja só o que diz: Salmo 35:27/ Ageu 2:8/ ÊXODO 23:25/Deut 28:12 Então onde está o perigo das riquezas? O problema está em você depender mais do dinheiro do que de Deus e achar que o dinheiro vai fazer tudo por você, porque não vai amados, definitivamente não vai, (o dinheiro pode até comprar uma casa belíssima, mas o dinheiro não comprará uma família amorosa para morar nesta casa; o dinheiro poderá comprar o melhor colchão para se dormir, mas o dinheiro não comprará uma boa noite de sono; o dinheiro compra segurança, as não compra proteção;)  
Então o dinheiro é bom para quem não o ama, porque se você o ama, você vai fazer tudo por ele, acredite, não é o diabo que compete com Deus o coração do homem e sim o dinheiro, leia 1 Coríntios 6:7-8 “Porque nada trouxemos para este mundo e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém sustento e com o que nos cobrirmos estejamos com isso contentes” A Bíblia não está ensinando você a ser acomodado, mas estar contente com tudo que tem, satisfeito, mas não conformado, se Deus quisesse que vivesemos na miséria ele não teria feito um paraíso para nós morarmos. 
Leia atentamente o versículo 10 “Porque o amor do dinheiro é a raiz de toda espécie de males; e nessa cobiça alguns (não todos) se desviaram da fé e se transpassaram a si mesmos com muitas dores.” a raiz é aonde começa né? Uma pesquisa feita diz que quatro em cada dez casais brigam por causa de dinheiro, onde começam as traições na vida profissional? (o sujeito trabalhava na empresa do amigo, de repente ele começa a invejar aquele amigo e sai da empresa, aí ele abre outra e ao invés dele buscar clientes para si, ele fica convidando os clientes de onde ele trabalhava, para irem com eleisso é traição motivada pelo amor ao dinheiro; a mulher que mata o marido pelo seguro de vida é a mesma coisa, o político que desviou o dinheiro  da merenda escolar, amor ao dinheiro, e a pessoa acaba trazendo males a si mesma, porque ela fica tão ansiosa para crescer na vida que ela vai perdendo a saúde, entra em depressão, tristezas, angustias, insônias e etc... 
Deus não quer que o homem coloque as suas esperanças no dinheiro, por um motivo, e qual seria este motivo? Vamos ler a primeira carta de Paulo Timóteo seu filho na fé, 1 Timóteo 6:17 “Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos.” Então o dinheiro deixa algumas pessoas ativas, metidas, arrogantes e a soberba precede a ruína e também que o dinheiro é incerto, então uma hora a pessoa ta com ele na mão e outra hora não, e se a pessoa fez do dinheiro o seu deus e perde esse deus é aí que ela não aguenta e comete uma besteira.  
Pastor mas esse Mamom eu nunca adorei, sim, mas esse deus, Ã© muito querido pela humanidade e muito adorado, (quando você ama um deus você se dedica a ele, quando você ama um deus, você dá seu tempo para ele, tem pessoas que amam tanto o deus mamom, que dia e noite ficam pensando em fazer planos, em ganhar mais dinheiro,)porque ela quer ter mais Mamon, fica toda hora vendo seu saldo bancário; a pessoa faz sacrifícios para o seu deus, ela para ter mais Mamom ela é capaz de perder noites de sono, perde a família, sacrifica a infância dos filhos, perde até a vontade de comer, tudo para ter mais Mamom, ela defende Mamom e faz qualquer coisa, as vezes deixa de adorar a Deus, deixa de vir a igreja, mas para Mamom não tem problema, até sábado e domingo ela trabalha por Mamom. 
Esse deus Mamom Ã© tão importante para a humanidade que assim como você tem medo de perder a sua comunhão com Deus, eles também tem medo de perde-lo, a pessoa fica irritada quando ela perde Mamom na rua, “Poxa perdi meu dinheiro, que raiva, chinga e tudo” ela tem um pavor de perder Mamom, ela o ama tanto, que ela não consegue se imaginar vivendo sem Mamom! Você está vendo que Mamom Ã© um deus poderosíssimo? Ele consegue escravisar vários povos durante anos porque perder Mamom Ã© perder o paraíso aqui na terra! E as vezes ele consegue desviar até os da fé, quer ver como ele compete o coração do homem com Deus? Olha a história do Jóvem rico. Lucas 18:22-25 Veja quando ele teve que escolher entre o sr Jesus e Mamom ele escolheu Mamom. Então era por isso que ele não sentia a alegria da salvação, ele não amava nem a Deus e nem ao seu próximo, agora imagina como está a alma desse homem lá no ades? Seus bens já eram! 
Você prefere o que? Continuar comendo na mão de Mamom? Seguindo ,Mamom ou seguindo o Rei dos Reis ? Entenda, Mamom Ã© tão exigente que ele não aceita você servir a Deus e a ele ao mesmo tempo, Mateus 13:22 será que o Mamom permitiria isso? Mamon não permite que um cristão dê fruto porque na hora de Ofertar ele diz assim “Eu ser dizimista, eu não, eu vou ofertar que isso” ele é apegado com Mamão, o homem pensa que ser rico é está cercado de gente importante, ter carrão e casa luxuosa, mas Deus vê a riqueza de outro jeito, mas que jeito? Apocalípse 3:17 Quando é que você vai colocar Deus em primeiro lugar na sua vida ? Você tá aí com muito dinheiro, mas será que você é rico mesmo? Porque mais importante do que ter o seu nome escrito na escritura desse imóvel é ter o seu nome escrito no livro da vida ! Apocalípse 3:18. 
Deus não gosta de miséria, mas a pessoa que busca só para ela e se esquece de Deus não tem chance de ser feliz. Pode ser rico aos teus olhos mas aos de Deus você é pobre e miserável, Deus não é a favor da miséria para ninguém 2 Cor 8:9 nosso Deus não é pobre, o sr Jesus é tão rico que desprezou a riqueza para fazer de você também herdeiro das riquezas celestiais, Mt 6:36. O dinheiro não é o objetivo da tua vida, se dinheiro trouxesse felicidade os ricos não tomavam calmante, remédios, você quer ser o mais rico do mundo? Então aceite Jesus Cristo como o seu único salvador! Quem ama ao dinheiro é idólatra, Efésios 5:5 ou seja ele idolatra o dinheiro, aquilo se tornou o santo dele e se alguém se quer ameaçar tocar no seu santinho, ele mata, lembre-se que a falta de dinheiro e a preocupação com ele tem levado muitos a terem crises de ansiedades, lembra quando na infância o seu maior problema era simplesmente tirar uma bola de debaixo de um carro? Temos que voltar a contemplar as coisas simples da vida para não entrarmos no que o dr. Augusto Cury chama de síndrome do pensamento acelerado, por isso é hora de desacelerar um pouco e pensar mais cuidar do que é mais importante, sua vida. 

0 comentários: