Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 4 de março de 2020
Salmo 57: 7 
Quando eu trabalhava no mundo eu lembro que era uma guerra com os meus concorrentes, e muitos até para conseguirem mais dinheiro eram capazes de prejudicar outros colegas de trabalho, mas esse é o mundo em que vivemos, então infelizmente é normal você ver no mundo gente puxando o tapete de outros, inventando calúnias, invejando, e desejando tomar o lugar da outra pessoa, é triste saber que o ser humano se rebaixa a esse tipo de comportamentoe eu não vou mentir, eu confesso que quando eu me tornei pastor eu pensava que esse tipo de coisa não acontecia dentro das igrejas, mas acabei vendo que até dentro das igrejas haviam pastores querendo também puxar o tapete uns dos outros só para crescer mais ou simplesmente por inveja, (Muitos são líderes frustrados que não chegaram onde queriam e ficam torcendo para você não chegar também, só para depois eles dizerem “Tá vendo ai não disse que não era de Deus”?) então veja só este Salmo. 
Quem observa só este texto pensa assim “Esse cara não tinha problemas” rsrs só que no versículo (v4-6) qual alma não fica abatida sabendo que alguém armou uma rede uma cilada para nos prejudicar? Mas veja o restante (v7) Oh glória! E só depois disso é que ele diz “Cantarei e salmodiarei” então o que é que David o Rei de Israel está nos ensinando aqui? Que ainda que no mundo haja pessoas que constantemente estão armando laços e cavando covas, há um que nos livra delas, e de que maneira nós devemos sair? Confiando no Senhor de todo o coração, porque se eu confiar a minha vida ao Senhor, ainda que armem uma rede contra mim, serão eles que cairão nela!!!! E se cavarem uma cova contra mim, cairão na própria cova, sabe por que? Porque assim diz o Senhor  Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor, e a sua justiça que de mim procede, diz o Senhor. Isaías 54:17  então veja que David continuou seguindo em frente com Deus e não temia ao homem e as suas armadilhas, mas ele confiava e andava o tempo todo com Deus, e isso é para todas as áreas da vida ,a igreja, em uma empresa, dentro da família, precisamos estar o tempo todo grudadinhos com Deus! Olha o que David dizia: (Salmo 20: 7) Não se deve esperar do dinheiro, não se deve esperar da empresa, nem do cliente (Porque o cliente uma hora está com você e outra hora está com outro e nem no funcionário, eu espero do Senhor!!!! E se você confiar no Senhor, Ele que conhece todas as coisas, te livra das ciladas dos homens!!!!) 
Salmo 20: 8 As vezes a pessoa é tão ferida que chega a cair, mas nós nos levantamos e estamos de pé! Quando a pessoa tem fé em Deus, mesmo que ela tenha recebido uma pancada violenta de alguém, nós até caímos, mas ficar prostrados é uma escolha nossa, mas nós nos levantaremos, (Porque sete vezes cairá o justo e se levantará!!!!!) David aprendeu que não deveria se esperar do homemsabe por que? (Jeremias 17: 5) é lógico que existem amigos honestos, leais, sinceros;  Se você confiar na força do seu braço também não dará certo, “Pastor e em quem devo confiar?” Confia naquele que diz: “Mil cairão ao seu lado.......” Você sabe de quem é o salmo 23? De David e ele não disse: “O rei Saul é o meu pastor....” ele disse “O Senhor é o meu pastor, meu provedor e nada me faltará” (v 1-6) É do Senhor que vem o que eu preciso! Ele é o meu PROVEDOR, Ele é o meu AJUDADOR, ele é a minha FORTALEZA!!!!!  
Graças a Deus eu não tenho inimigo em lugar nenhum! Nem no Rio e nem aqui, mas sabe o que é impressionante? É que as pessoas se fazem nossas inimigas!!!! David tinha muitos inimigos, ele não queria ser inimigo de ninguém, só que as pessoas se fazem inimigas, e na maioria dos casos era a maldita da INVEJA MESMO, (Você quer saber se de fato você tem um verdadeiro amigo? Não conte tristezas, porque das tristezas todo mundo sente dó, você diz assim: “Poxa  sofrendo tanto” vão dizer: “Fique assim não vai passar” mas faz o seguinte conte vitórias diga: “Rapaz recebi um aumento na empresa; poxa consegui trocar de carro; graças a Deus comprei meu imóvel; minha empresa está crescendo; meu casamento está muito bem” e olha para cara da pessoa para ver a expressão dela, porque normalmente a inveja se mostra na hora, mas o amigo se alegra com a tua conquista), o invejoso diz assim: “Tá dando certo? É mas toma cuidado em porque tá difícil”  
David dizia Salmo 3: 1-3 me desculpe falar isso, (Mas tem um montão de gente com inveja de você; tem um montão de gente que queria estar no teu lugar; que queria ter a mulher que você tem, a família, a paz e o sorriso que você tem; Pessoas querendo tomar o que você tem, mas Deus não vai deixar!!!!) É verdade, David tinha um montão de inimigosDavid era um homem que tinha tudo para viver DEPRIMIDO, RECUADO, MEDROSO E RECEOSO, mas pensa que ele ficava sem dormir a noite? Pensa que ele se preocupava? (Salmo 4:8) Olha o David cheio de inimigos gente rsrsrs (Salmo 3: 5-8) Pastor o que eu faço com os que se fazem meus inimigos? Entrega ao Senhor, só isso. E se eles insistirem, vão ganhar um murro no queixo! O que eu faço? (EM PAZ ME DEITO E LOGO PEGO NO SONO) A bíblia diz assim: “Quando eu clamar o Senhor fará retroceder os meus inimigos” Quem aqui está enfrentando um guerra? Diga: “Meu Deus eu te clamo, faça os meus inimigos recuarem em nome de Jesus!” 

0 comentários: