Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 12 de março de 2020

Juízes 9: 2-3  
Com certeza você já deve ter ouvido falar da história de Gideão, ele que era um homem pobre, medroso, cheio de complexos, porém indignado coma situação em que o seu País vivia, e por causa dessa fé indignada, Deus enxergou ali uma oportunidade de fazer dele um heroi nacional, Gideão consegue vencer os Midianitas de forma sobre natural e si torna o Juíz da nação, Mas Gideão aprendeu que ele só havia vencido os Midianitas por milagre de Deus, e isso fazia ele depender 100% de Deus, ele sabia que Deus é quem governava aquele povo, Gideão vai consolidar Israel, trazer paz a nação, ele vai constituir família, vai ser pai de 70 filhos e o tempo vai passando e Gideão agora está velho, mas mesmo assim ele recebe um pedido de governar a nação como rei, (Juízes 8:22-23) Veja só Gideão está sendo convidado pelo povo a ocupar o cargo mais importante da nação, recebendo regalias e riquezas com garantias até para os seus filhos, olha só que proposta hem, não ele que está se fazendo rei, mas o povo o quer como rei. 
“Gideão nós queremos que você reine sobre nós e depois o seu filho e depois o seu neto, um reino perpétuo” Porém Gideão não podia aceitar aquilo que os seu amigo, digamos assim lhe propunham, porque Gideão sabia que todo governo vem de Deus, o homem não recebe nada se do alto não vier, e forçar um cargo o qual Deus não lhe deu seria perigosíssimo, quer dizer, ele não poderia atender o povo para fazer uma concorrência como próprio Deus, criando uma dinastia que ele sabia que não era plano de Deus, e ele recuza aquilo, vendo os setenta filhos esta atitude, eles compreendem então que não era da vontade de Deus nem de seu pai que eles fossem príncipes, e os filhos também recusam governar, Mas Israel queria um rei como todas as nações tinham, agora veja que admirável o carater de Gideão amados, ele NÃO QUIS COLOCAR UM PLANO PESSOAL FAMÍLIAR ACIMA DO PROJETO DE DEUS. (Só um homem de Deus é capaz disso, de abrir mão de cargo dinheiro, poder, vaidade glória para obedecer o próprio Deus) Mas Deus já tinha dito “Varão valoroso” e ele passou esse carater para 70 filhos olha que benção. 
Mas Gideão também tinha uma concubina que morava em Siquem e com ela ele teve um filho, mas esse filho não era reconhecido, porém a mulher dizia para todos que ele era filho de Gideão, agora tudo indica que essa concubina queria muito que Gideão fosse rei e aquele seu filho fosse príncipe e porque eu estou falando isso? Pelo nome que ela deu ao seu filho, que se chamava Abimeleque, ( O rei é nosso pai) ele cresceu com um sonho de grandeza diferente do seu pai, “Um dia eu vou ser rei” (8: 30-32) Não foi Gideão que deu esse nome a ele, e esse menino vai crescer querendo uma coisa que não era sua, almejando algo do seu próprio interesse,  quando Gideão morreu os homens de Israel queriam um rei, e Abimeleque foi até os moradores de Siquem e repetiu aquela palavras que lemos, “Vem cá vocês preferem 70 reinando sob vocês ou eu que sou irmão de vocês, nós não somos irmãos? Carne da mesma carne?” apelando para o lado emocional, veja só, ou vocês preferem um irmão de vocês nascido aqui na mesma terra? Ele fez um discurso que emocionou as pessoas, sempre que você agir pela emoção, sem pensar você vai se arrepender (9: 2-3) Abimeleque muda de comportamento depois, porque a natureza dele é má, não adianta ter mudança de comportamento e não de natureza, por isso não se engane com a mudança de comportamento de ninguém, mas busque  a mudança de natureza. 
Aquele apelo emocional, chamando eles de irmãos, por isso que você tem que vigiar, sê vê dizia que era irmão, mas queria tudo para ele, e para isso ele era capaz de matar até gente inocente, aquilo fez os cidadãos de Siquem preferirem ele como rei de israel, mas aquilo era um projeto humano e não de Deus, quando o homem começa a fazer planos e estes planos não estão debaixo da vontade de Deus, estes planos vão acabar em dor e sofrimento. Abimeleque também consegue convence-los a patrocinarem os seus planos perversos, porque com esse dinheiro ele vai alugar homens da pior qualidade, gente ruim, gente que não prestava mesmo, dinheiro este que era consagrado de Baal Berite, agora olha a estatura moral destes homens, (Ociosos e levianos) somente pessoas assim mesmo para seguir Abimeleque, quer dizer eles fizeram aquela oferta enorme para isso. E eles vão até Ofra e matam, assasinam, os setenta filhos de Gideão, (9:4-) Foram mortos sobre uma PEDRA, ele mata para não ter concorrência, mas o filho menor de Gideão conseguiu escapar, (v5-6) 
Jotão fugiu para o Monte de Gerizim há 3 klm de lá “O que é isso meu Deus? Meu Deus o sr não viu issi? E Jotão recebe uma visão de Deus, através de uma ilustração, então ele chama todos de Sinquém para irem até ele no monte, Jotão quer dizer (Deus é perfeito) Amados coisas aconteceram na tua vida e você tem ficado pensando “Meu Deus como é que isso foi acontecer? Porque o sr não livrou disso?” Mas amado não olhe para a tragedia que parece que te pegou de surpreza. Parece que Deus te abandonou, mas não pense nisso, não fique focando no que os homens estão fazendo, mas foque em Deus, porque DEUS É PERFEITO e esse Deus perfeito está no controle de tudo, ele vai te abençoar, só não abandone a Deus! Alí no monte da benção ele vai proferir maldição, porque não tem como ele ser abençoado, a benção é para quem serve a Deus, o Ímpio que escarneçe das coisas de Deus e despreza a Deus ele pode está num lugar de Deus, e nem por isso será abençoado. 
(9:07) Vocês me ouvindo, Deus vos ouvirá, vocês me dando atenção Deus também dará atenção a vós, se vocês não me ouvirem Deus não vos ouvirá, é com essa autoridade que eu estou aqui amados, ora! Mas quem ele pensa que é? Que atrevimento, aqui está um servo do Deus altíssimo, lavado e remido, Deus me livrou dos Abimeleque, eu te digo segue o que eu te orientar sem questinonar e você verá o poder de Deus ! Continue (v8-15) Gideão éra a oliveira, os habitantes de Siquem são as árvores, Gideão não quis, ninguém pode querer uma coisa se Deus não deu, o espinheiro é Abimeleque, que é uma figura de satanás, que quer ser pai, mas só é pai da mentira, o espinheiro tem sombra para oferecer? É mentira do diabo porque um espimheiro não dá sobrapara ninguém, essas árvores são ímpias e perversas como é que elas podem ter a oliveira, figueira e videira? Por isso ela não quiseram governar, agora vai se envolver com o espinheiro? Vai se arrepender, o diabo não dá moleza para ninguém não, olha a vida dessas pessoas presas ao diabo, elas querem sair da prostituição, feitiçaria, mas não conseguem, (Mas se você estiver de baixo do governo de Deus eu duvido que o diabo tem poder para prejudicar a sua vida! Porque quem é de Deus o malígno não lhe toca! E se você quiser o AZEITE, OS FIGOS E AS UVAS TEM QUE SE SUBMETER AO GOVERNO DE DEUS! 
(V15) 6 LARGURA E 37 DE ALTURA! Jotão foge e Abimeleque governa durante três anos, mas depois de três anos os moradores de Siquem vão cair na real, “Esse Abimeleque é um mal caratersalafrario, mentiroso” e eles foram destratando ele e quando eles se revoltam, a cidade de Siquem, que pagou para Abimeleque matar os filhos de Gideão, a própria cidade de Siquem vai agora provar do fogo do espinheiro, Abimeleque vai cercar Siquem e todos vão se abrigar numa torre. (explique)  ele vai por fogo naquela torre, tá vendo aí? Os patrocinadores dele, o diabo não é fiel com ninguém, (9:45-46) eles foram lá confiar nesse deus Baal querite, 49 Olha aí, fogo saindo do espinheiro para consumir os que o patrocinaram, mas eles buscaram isso, Amados o diabo não pode salvar nem ele mesmo quanto mais os hoemens, o único que salva é Deus! e depois disso Abimeleque foi tomar outra cidade, Tesbe, (50-52) ele chega até a porta, mas agora é ele quem vai se queimar, ele pensa que vai destruir aquela torre mas ela é a torre forte! O diabo tenta combater contra você, mas veja só ele só chega até a porta da torre forte, porque a torre forte É A IGREJA E JESUS DISSE: AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERAM CONTRA A MINHA IGREJA! 
Jesus disse: Eu sou a porta! Significa dizer que o diabo vem com a fúria toda contara a tua vida, mas se você for igreja, torre forte, eu te digo que o diabo não vai passar da PORTA  e a porta é Jesus Cristo! E veja só o que vai acontecer com Abimeleque, ele estava querendo queimar a torre, (Uma mulher lá do alto, uma mulher pega uma pedra e Moinho e lança e ela arrebenta seu crânio, e vendo que era uma mulher ele ficou idignado. (v53-54) a mulher é maria e a pedra é Cristo! Ele matou os filhos de Gideão sobre uma pedra e agora ele está sendo morto debaixo de uma pedra, maria não é a pedra a pedra é o nosso Senhor Jesus Cristo! Mt 21:42-44 mas a Pedra não é Pedro? Atos 4:10. 
Abimeleque vai morrer pelas mãos de um servo. 




1 comentários:

Unknown disse...

Na verdade são poucos os que atentam para um comentário de tamanha relevância, sou grato a Deus pela sua vida amado pastor foi de grande edificação para mim.Deus continue te usando poderosamente.