Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 4 de março de 2020
João 20:21 
você acredita que Jesus tem o poder de te passar a paz? Por isso Ele é o príncipe da paz!  
Vire para a pessoa do seu lado e veja se ela está com cara de delegado, diga a paz do Senhor! Quando a pessoa não tem paz, quem mais sofre é quem mora com ela dentro da mesma casa, porque se ela não é da paz, ela é da guerra, e a palavra paz vai muito além de ausência de conflitos externos, paz na bíblia tem dois significadosno primeiro CHALOM, aqui no ocidente é dificio ver essa palavra mas no oriente médio é normal de se ouvir isso nas ruas, CHALOM é (Paz para com outros homens) os Judeus mais religiosos, ainda dizem: Chalom Adonai” (Paz do Senhor) é normal ver em Israel um mercado livre com Judeus e Árabes, e apesar dos árabes serem irmãos dos Judeus, eles não usam essa declaração, para eles é SALAMALEICO, e a resposta é ALEN,ICO SALÁ, mas o que mais interessa é que quando o sr Jesus fala a Paz seja convosco para vocês (Imediatamente vai embora todo medo, toda insegurança, e toda tristeza) o poder da palavra CHALOM ADONAI é tão impressionante que quando a mãe de João Batista estava grávida e elas engravidaram quase que juntas, ela estava preocupada porque João bebezinho, não se mexia no ventre da sua mãe, e toda grávida quer sentir o nenem chutar, porque ela sabe que ele está bem, e foi nessa ocasião que a Maria também grávida, olha a Isabel e grita  "Isabel, Isabel, chalom adonaie o bebe começa a se mexer no ventre da mãe! Amado, pode ser que algum sonho que estava sendo gerado dentro de você por breve tempo, tenha ficado, paralisado, parece que a situação está perdida, ou até mesmo que o sonho morreu! Mas escuta aqui, Deus não é homem para que minta e nem filho de homem para que se arrependa, se Ele já te fez engravidar de um sonho, Ele vai te mostrar que este sonho ainda está vivo e em breve irá se realizar!!!! chalom adonai!!!! fique me paz!!!! (João 14: 27) 
Este mistério é tão intrigante que o sr Jesus disse: “Em todo lugar em que você for entrar dizei primeiro, paz seja neste lugar, e se houver ali algum filho de paz, a paz do Senhor que está em vós repousará sobre aquele lugar, mas se vocês não forem bem recebidos e não houver ali um filho de paz, então a vossa paz retornará para paz” quando você for por os pés dentro da sua casa lembre-se dessa Palavra, e sabe o que vai acontecer? A paz do Senhor Jesus vai Reinar na sua casa, chalom adonai para sua casa, seu trabalho, e seus negócios!!!!! Mas veja quando lemos os evangelhos nem sempre a palavra paz está no sentindo de CHALOM, que é paz com os homens, muitas vezes a paz está escrita no sentido de: “EIRENE” e essa tradução é diferente da palavra CHALOM (CONVICÇÃO PLENA DE ALMA, CONCIÊNCIA, DE QUE TUDO ESTÁ BEM ENTRE A ALMA DA CRIATURA E O CRIADOR) ou seja: (CHALOM SIG PAZ ENTRE OS HOMENS) e (EIRENE SIG PAZ ENTRE A CRIATURA E O CRIADOR) interessante né? 
Quando uma pessoa, ela não está em paz com Deus, ela não está em paz com ninguém quer um exemplo? O profeta Jonas, (Ele trouxe aquela tormenta para o navio em que ele estava, porque primeiro ele não estava em paz com Deus, ele criou um problema com Deus, e dura coisa é andar com gente que criou um problema com Deus, ela traz a tormenta com ela, o mar só se acalmou quando ele saiu do navio, tem pessoas que quando saem do lugar, o lugar fica em paz, a presença delas é tóxica naquele lugar, por que isso? Elas não estão em paz com Deus, ou por rebeldia, ou por infidelidade, quando ela resolver esse problema que ela tem com Deus ai a vida dela terá paz). Quando a pessoa não está bem com Deus, ela arruma problema em tudo quanto é lugarse ela não tem paz com Deus, ela também não tem paz dentro de casa; ela não tem paz no casamento; ela não tem paz no trabalho, ela não tem paz no transito, mas quando a mente dela está em paz com Deus, NINGUÉM TIRA A PAZ DELA!!!! Eu tenho na minha vida CHALOM EIRENE, E QUANDO NÓS TEMOS ESSA PAZ NINGUÉM PODE TIRAR ESSA PAZ QUE É DE JESUS CRISTO!!!! 
Você já ouviu gente dizendo assim “Meu santo não bateu com aquela pessoa” Pera lá será que o problema está naquela pessoa ou será que não é quem disse isso que está sem paz? Por que como é que eu vejo a pessoa pela primeira vez ou algumas vezes na vida, e aquela pessoa sem falar uma palavra tem o poder de tirar a minha paz? A benção da paz está comigo, se eu chegar naquele lugar e houver guerra, ao pisar ali a paz do Senhor entra comigo! “Camarada sai da igreja, e já sai brigando, não vai quebrar o pau quando chegar em casa não viu? Que paz é essa?” Eu não posso deixar coisas de fora tirar a paz que está dentro de mim; Eu sei que é difício algumas pessoas viverem em paz é preciso haver até uma libertação nela, as pessoas que vivem em guerras o tempo todo, precisam ter um encontro real com o sr Jesus! Porque Deus quando nos criou Ele colocou dentro de nós as duas paz, (Com os homens e com Deus) mas o homem perdeu essas duas paz, quando pecou contra Deus. Porque entenda, (Não foi a presença de satanás no paraíso que tirou a paz daquele casal, paz CHALOM e paz EIRENE, foi o fato deles terem seguido as ORIENTAÇÕES da serpente, foi eles terem deixado as IDÉIAS DA SERPENTE ENTRAR NO CORAÇÃO DELES) o lugar pode está cheio de males,pesado mas a se você se mantiver puro, sua alma estará leve. 
(Gn 3: 9-13) Deus sabia onde eles estavam? Sim ou não? Isso significa que Deus sabe o que você fez no verão passado, não adianta se esconder não, e quem comeu primeiro? A Eva, mas Deus está dirigindo a Palavra a quem? Ao cabeça da casa, ei você é o cabeça da casa, Deus vai te abençoar, mas você é o responsável pelas decisões da sua família, é contigo que Ele vai tratar ok? Ainda que a mulher trabalhe fora e ajude, a responsabilidade do bem estar dela e de seus filhos é sua querido, o que Deus está querendo? Que Adão diga: “Senhor, eu como cabeça da minha casa me responsabilizo por nossos erros” mas ele vai tirar o corpo fora, o que ele está fazendo? Transferindo a sua culpa para Eva! Sabe queridos é tão ruim quando uma pessoa não assume as suas culpas, o erro é sempre dos outros, já que o homem não foi homem, vamos ver se ela assume o papel, (Tem gente que coloca a culpa em todo mundo e quando não tem mais gente, colocam a culpa no diabo) mas Deus queria que eles ao menos se responsabilizem; o que estamos vendo aqui? A primeira guerra conjugal, e na oportunidade de se redimir o que eles fazem? Colocam a culpa nos outros, por isso que o homem não pode se auto justificar é preciso Jesus nos perdoar e nos salvar. 
E depois disso foram surgindo os conflitos familiáres, e como Deus fez para resgatar a paz entre a criatura e o criador? (Isaías 9: 6) Nós só podemos ter a verdadeira paz atravéz do príncipe da paz Jesus Cristo!!!!! (Romanos 5: 1) EIRENE! Como que minha alma sabe que está em paz com Deus? Quando estamos entregues a Jesus Cristo!!! Quando eu cheguei na igreja, eu estava tão perturbado sabe sem paz e os irmãos começaram a falar para mim paz do Senhor!!!3x e foi ali que começei a ter paz e gostar de vir a igreja, quando eu digo aqui em cima “PAZ SEJA CONVOSCO” VOCÊ COMEÇOU GANHADO A NOITE, JÁ VALEU A PENA TER VINDO, PORQUE VOCÊ RECEBEU A PAZ DO SENHOR!  

Oferta A bíblia diz: “Quão formosos são os pés que anunciam a paz” e “Boas notícias” então você precisa ganhar almas para Deus e trazer pessoas para a igreja. Salmo 116: 12. 


0 comentários: