Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 13 de março de 2020
  
2 Reis 4:7 
O profeta está dando uma solução ao problema de uma mulher, ele disse essa solução não é só espiritual, você vai ter que trabalhar e fazer a tua parte. Aquela viúva foi salva das dívidas dela. 
Fala para quem está ao teu lado, hoje o Espírito de Deus vai te dar a estratégia para você vencer. Diz a escritura que a muitos anos atrás houve uma grande seca, no País de Israel, uma seca que também era consequência dos pecados da nação, então o próprio Deus, ele fecha os céus, para que não chova mais, afim de que todos os povos saibam que quem manda a chuva para a terra, não era Baal, mas sim o Senhor, Baal era o falso deus da chuva e por causa dessa seca o povo vai passar fome, e o profeta Eliseu, ele vai receber uma direção de Deus, ele vai até a casa de uma mulher, e essa mulher estava passando uma necessidade muito grande, o marido que ela tinha e havia morrido era profeta, porém ele tinha deixado para ela uma dívida muito grande, (as vezes a pessoa é de Deus, mas não sabe lidar com responsabilidade financeira, não trabalha, não junta, não pensa na família) este profeta por algum motivo morreu e deixou a sua família em dificuldades. 
E agora aquela mulher se aproxima de Eliseu e diz: “Profeta eu estou com um problema gravíssimo, porque o meu marido, você conhecia, era servo de Deus, mas me deixou endividada, e eu estou correndo risco de perder até os meus filhos, porque os credores já vieram bater na porta da minha casa e disseram que se eu não tiver o dinheiro, eles vão me levar os dois filhos como escravos, e eu não quero perder os meus filhos” (4:1Veja bem, o fato de servirmos a Deus, não nos insenta de pensarmos no futuro amados, as vezes a pessoa pensa: “não, é porque Jesus tá voltando, não vou ficar preocupado não” eu sei que está, mas e se Jesus não voltar daqui a alguns anos? Você vai permanecer nessa vida amados? Você não pode ser espiritual de mais, a bíblia diz: “Não sejais, demasiadamente santo e nem demasiadamente ímpio” Eliseu não sabe o que fazer, “Minha filha, mas o seu marido não cuidou disso?” (v2) “Senhora eu não sei como resolver esse problema?” porque se fosse uma doença eu faria uma oração, mas isso aí são consequências da falta de responsabilidade, como é que a pessoa vai comprando e gastando assim e deixa a família desse jeito?” Não coloque Deus no meio de coisas que Ele não tem nada haver com isso, (se você não sabe usar cartão de crédito quebre) junte um pouquinho, os 10 anos que vão passar para você vão passar para quem está do seu lado também. (Tem horas que até o profeta não sabe o que fazer, que conselho dar). 
Então o profeta parou e pensou, “Meu Deus, o Senhor me mandou aqui e o problema dela não é demônio, não é doênça, o problema dela é dinheiro Senhor, ela está sem dinheiro e agora?” (v2) imagina se ela fosse uma moça com maus olhos, qual seria sua resposta? O pensamento dela era tão negativo que ela disse: “eu não tenho nada! Só me resta uma botija de azeite” (Querido Deus vai usar o que você tem em casa, o que ele já te deu, está em você, Deus vai usar as tuas habilidades, Deus vai usar o dom e o talento que Ele te deu,) “Pastor Rodrigo eu sei falar muito bem, então você já está descobrindo qual é o seu dom, o seu talento, “eu cozinho muito bem”“Eu costuro que é uma beleza” então você já está descobrindo o seu dom e o seu talento, (querido o que você tem já o suficiente para Deus usar e mudar a história da sua vida, descubra o seu dom, descubra o seu chamado, porque Deus vai usar isso ai para te abençoar grandemente!) o que você tem em casa? Pergunte a sua esposa, “Amor o que eu faço de melhor?” irmã, não diga que é dormir não tá, ajuda o pastor, rsrs (diga : “Eu tenho alguma coisa na minha vida que Deus vai usar) o vendedor de picolé 075 e 25 ct de lucro “eu tiro 900 reais. Não deixe entrar em você a cultura do homem calda, é gente que acha que prosperidade é sorte e não é. o problema é que desde pequeno o brasileiro ouve: (Minha filha quando você crescer se vai casar com um homem rico! Quando deveria dizer: faça do seu marido um homem rico! “ah se eu tivesse um pai rico, uma empresa”) ; (Pare de ficar só sonhando e trabalhe, batalhe, corre atrás do seu sonho, invista, porque está escrito: “do suor do teu rosto comerás o teu pão” é profecia de Deus! Essa é a teologia da prosperidade, do suor do teu rosto comerás teu pão!!!!! 
Não existe milagre sem esforço e trabalho, (4: 3) O que nós aprendemos aqui? Ninguém por mais profissional que seja chega ao sucesso sozinho, “não preciso da ajuda de ninguém” ta errado, você precisa até dos inimigos, eles vão te ensinar a ter resiliência e a ser forte, o que você precisa? Fazer amigos, conexões saudáveis, (buscar pessoas que tenham pelo menos um pouquinho do que você precisa para chegar no teu sonho, cada vaso representa um pouquinho de conhecimento que estas pessoas vão te emprestar para você chegar onde Deus quer que você cheguequerido um dos passos de quem quer vencer na vida e pagar todas as suas dívidas é se comunicar com as pessoas, conversar e fazer amigos! Porque é através destas pessoas que Deus vai abrir portas para você, “Pastor, mas eu só falo com quem é crente” (irmã do aperto de mão) a bíblia diz: “Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos” mas não é para o lobo nos devorar e sim para que o nosso testemunho transforme os lobos em ovelhas! (Agora imagine se esta mulher tivesse encrenca com todos os seus vizinhos?) você costuma cumprimentar as pessoas? Você sorrir? Minha filha aprenda afazer relacionamentos, Deus vai usar o que outras pessoas tem para te abençoar. 
Continua (4: 4) “Mas com essa bitijinha? Mulher eu não estou mandando?” e veja: ele manda que ela ajunte num canto, não é para pegar e já ir usando, vai pegando a revelação, “economiza, vai juntando” (v5) Diga oh benção! Que benção ? Você acha que ela está certa? Leia direito e veja se ela obedeceu o profeta, a onde ela errou? Tá vendo como muita gente erra também? (ela mandou os filhos fazerem uma coisa que Deus mandou ela fazer) Nunca delegue aos outros um trabalho que Deus confiou em suas mãos, o que ela fez: ( “Menino, olha a mãe tá muito velha, eu não vou sair por ai batendo na porta da casa dos outros não, porque eu tenho muita vergonha, eu vou ficar aqui com meu pijama, vou fechar a porta, e agente mãe? Se virem”Criança tem crédito? Você daria vasos caros nas mãos de crianças? (Se Deus colocou um projeto, um sonho em tuas mãos é você que tem que correr atrás, é você que tem dar a cara a tapa, é o olho do dono que engorda o rebanho!) era ela que tinha se levantar e ir atrás, (era para a vitória dela, o problema é a preguiça! A vergonha) olha (Provérbios 13: 4)  que é o motivo de muita gente não sair da vergonha, “Um dia eu vou ter uma casa dessa”, ele vê um carro e diz: “Um dia eu vou passear com a minha família num carro desse”; “Um dia eu serei um grande empresário” ai a esposa diz; “Um dia sê vai acordar mais cedo, sair do sofá” rsrsrs (Provérbios 19:15) O profeta foi claro, mulher o que te ei de fazer?Deus tá me usando, aqui, você fica pedindo portas abertas, pedindo oportunidades, um caminho e quando ele chega, você não aproveita? Deus não vai fazer tudo, Ele vai esquentar o ferro e você tem que bater enquanto ele está quente! Deus já te deu um talento, tá esperando o que? O que você precisa já está dentro de você, assim diz o Senhor: “Eu vou usar o que você tem para prosperar a sua vida)   
Diga: “Aquilo que eu preciso, eu já tenho, já está dentro de mim e na minha vida!” agora, não adianta Deus te mostrar a direção e você não tomar posse, aquela mulher ouviu o profeta, e ela vai obedecer, mas não da maneira certa, e sim da maneira que ela acha melhor, amém né? (2 Reis 4: 6) o que isso nos mostra? (O milagre de Deus, só vai até aonde você enxerga) ; (O milagre de Deus, acompanha a tua fé, se você diz que acabou, então acabou) porque você disse que acabou, não porque Deus quer, (“ Pastor meu casamento acabou, é? Pastor agora minha saúde se foi, é? Meu dinheiro acabou, a projeção de crescimento da minha empresa acabou) Diga: “O meu milagre só vai até onde eu enxergo”! (v7) “Não era disso que você estava precisando mulher de dinheiro?” (ela tinha talento para vender? Ela era empresária? ) Não, mas se tornou amados! Tem horas que as dificuldades da vida nos empurram a determinadas cituações, “Ah mas eu não gosto de vender” meu filho comece! (A maioria das vezes, a pessoa faz uma coisa por necessidade e aprende a gostar daquilo“Eu profetizo que o que Deus vai fazer na tua vida vai ser tão grande que vai dar para você pagar as tuas dívidas e viver do resto! (Salmo 112: 4-10) ; (Salmo 113:5-9) O que você precisa já tá com você, você não vê, mas Deus vê, as vezes você está procurando fora o que Deus já colocou dentro de você. 
 Mas não adianta ter tudo e não ter o principal que é o Senhor Jesus! (João 15: 1- 5) Jesus disse: “Sem mim nada podereis fazer” então eu entendo que com Ele tudo poderemos fazeras vezes os planos da pessoa não sai do papel porque está faltando o sr. Jesus!  





0 comentários: