Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 13 de março de 2020
(Lucas 5: 4-5) ou “Mas sob a tua Palavra lançarei a rede” 
Diga: “Mestre! Sob a tua palavra é que eu lanço as redes” 
Quando Jesus iniciou a pregação do evangelho neste mundo, ele possuia trinta anos de idade, e ele mesmo vai até o rio Jordão e pede para ser batizado por João Batista, depois disso vem o Espírito Santo sobre ele e agora ele vai ser tentado pelo diabo no deserto e vai vencer todas as tentações, então ele percorre a Galiléia e a primeira cidade a ser evangelizada é Nazareth, o lugar onde ele viveu, e alí ele começa a dizer que era chegado o Reino dos Céus na terra, e ele começa a pregar dentro das sinagogas operando maravílhas que deixavam todos maravilhados, mas houve resistência e em Nazareth ele acaba sendo expulso da sinagoga, porque ele disse o seguinte (4:24-28)  e ele vai sofrer a sua primeira tentativa de homisidio. 
Então ele vai para Cafarnaum, que também fica na Galiléia, e chegando lá ele expulsa muitos demônios, é algo extraordinário, as pessoas ficam espantadas e com medo, porque nunca viram um homem com tamanha autoridade sobre os espíritos imundos, e ao mesmo tempo ele ia curando os leprosos, levantando os paralíticos, libertando os deprimidos e dizendo: “Eu vim instaurar o Reino de Deus na terra”; “Eu vim trazer o Reino de Deus a vocês e para isso eu fui enviado” Mas a multidão vai aumentando e ele não tem mais para onde ir a não ser o mar, foi então que ele avistou 2 barcos e os pescadores lavando as redes, Jesus chega perto de um e diz: “Você me empresta o seu barco, para que eu possa pregar a multidão?” e um dos pescadores lhe concede o pedido. Alí ele senta na no barco e começa a ensinar sobre muitas coisas, inclusive ele ensina que o Reino de Deus é um Reino de abundância, de vida abundante, (aqui ele falava da terra, porque no céu a vida lá já é abundante) e quando ele terminou de falar eu creio que aquelas famílias de pescadores que levavam uma vida de miséria, pensavam: “Falar de abundância é mole, quero ver matar nossa fome, quero ver encher as minhas redes, eu não tenho tempo para ficar aqui ouvindo palavras”  
Muitos não acreditavam, então ele quer provar que o Reino de Deus é um Reino de fartura e que as pessoas que vivem nesse Reino, não tem falta de nada e não vivem fracassadas, então ele vai escolher uma pessoa fracassada e que não estava vivendo essa fartura na sua vida, e bem ali ao lado havia o dono daquele barco que ele havia pedido emprestado, ele estava já lavando as redes para guardar depois de uma madrugada inteira de trabalho fracassado, foi por isso que ele escolheu aqueles homens, porque eles estavam vivendo um período de necessidades, desânimo, Entrem nos barcos vão para o mar alto e lancem as vossas redes para pescar” (v5) Pedro não colocou obstáculos, ele não olhou para o seu cansaso, se a pessoa não se sujeita a palavra de Deus, ela vai continuar sofrendo e passando necessidades, quando ele se sujeitou a palavra do sr Jesus, ele entrou debaixo do poder de Deus, então Jesus vai mostrar agora o resultado de se viver debaixo da vontade do Reino de Deus, (A obediência é um princípio para se herdar as promessas, quem não cumpre princípios não herda promessas, o problema é que as pessoas hoje em dia não querem respeitar princípios, não querem obedecer suas lideranças, mas querem alcansar as promessas 
Está escrito que fazendo assim eles puxaram uma rede pesada, o peso era tão grande que a rede começa a se romper e peixes pulam para fora, eles chamaram João e Tiago no outro barco e eles ajudaram, Pedro fica com medo! Mesmo um homem acostumado como Pedro, ficou ele assustado, para sentir medo é porque ele viu que foi uma pesca sobre-natural, (Agora você imagina a correria, quando eles começaram a ver a rede rompendo por causa da pressão daquele mover de Deus? “Meu Deus se essa rede rasgar como é que fica?” de repente você ta ai coçando a cabeça por causa de algo que ta acontecendo na tua vida, mas entenda, SÓ TÁ HAVENDO PRESSÃO PORQUE DEUS ESTÁ  FAZENDO MUITA COISA NA TUA VIDA,  E É POR ISSO QUE A SUA REDE DE INFORMAÇÕES, DE AMIGOS, DE OPORTUNIDADES VAI AUMENTAR, SE DEUS ESTIVESSE FAZENDO POUCO NA SUA VIDA NÃO HAVERIA PRESSÃO, NÓS NÃO DEVEMOS ORAR PARA QUE DEUS DIMINUA A PRESSÃO, E SIM PARA QUE ELE NOS FAÇA FORTES PARA SUPORTARMOS A PRESSÃO! (NÃO HÁ PROMOÇÃO DE DEUS SEM PRESSÃO, SÊ QUER CRESCER? VEM MAIS PRESSÃO)(Jeremias 12:5-7) 
Pedro é obrigado a chamar mais gente para ajudar no que Deus estava dando para eles, meu amigo vem por aí um tempo de fartura tão grande na tua vida que você ter que chamar gente para carregar as bençãos de Deus contigo! “Vem que aqui Deus tá derramando muito e eu preciso de você para trabalhar comigo e administrar essas bençãos que Deus está enviando! Deus vai fazer algo tão grande na tua vida que você VAI PRECISAR DE COMPANHEIROS! ELE FEZ SINAL PARA OS COMPANHEIROS, e você tem que entender que eles estarão durante um tempo na sua vida, mas não a vida toda, NINGUÉM VENCE SOZINHO, UM MENTOR, UM CONSELHEIRO, PORQUE TÁ VOCÊ SABE PESCAR, MAS VOCÊ NUNCA RECEBEU TANTOS PEIXES COMO OS QUE VIRÃO A VOCÊ. Quando veio aquela pressão de peixes, alguns peixes foram perdidos, mas outros permaneceram, quando a pressão vem, é natural que algumas pessoas vão embora da sua vida, perde amigos, perde parentes, mas outras chegam e outras permanecem; Na pressão existem algumas coisas na tua vida que vão se perder, mas vão voltar, (Quem sabe sê perdeu o sono, fique trânquilo, ele vai voltar; a paciência; Pedro perdeu algumas coisas, mas não perdeu tudo! Ele chamou os companheiros e eles conseguiram segurar os que interessavam ficar, porque fala verdade, tem coisas que você perdeu, mas que era um peixe tão trabalhoso, que você disse: “Olha graças a Deus que foi embora 
O que você DEIXOU ESCAPAR? Será que foi a fé e você não crer mais; será que foi o foco? Foi uma pressão tão grande que você não aguentou e desistiu de ser empresária? Será que foi a santidade? A pressão foi tão grande que você não aguentou e pecou? Será que foi o ânimo, sê era tão animado? Pedro perdeu alguns peixes, mas não perdeu o mais importante que foi a oportunidade de estar no barco com Jesus e seguir ele, Eu declaro que mesmo com ganhos e perdas, você vai chegar na praia com tudo o que Deus te deu! Deus tinha um lugar ainda melhor para Pedro, assim como Ele tem um lugar de honra para você, e não importa o que você tenha perdido ou ganhado, só não perca o temor que você vai chegar lá!  ele se ajoelha, põe a mão no rosto e pede a Jesus para se afastar dele, olha que temor, “Sai daqui Senhor, eu não mereço a sua ajuda!” (Aquele fracasso serviu para lapidar Pedro, ele que achava que era o cara, “Não saio desse mar sem peixe” ali Jesus mostrou que ele não era nada, Voce é tão pescador que sem mim não pegou nada, eu é que te levei lá e não deixei a rede rasgar) uma pescaria maravilhosa, porque que eles queriam tanto isso? Porque eles viviam disso, aquele era o ganha pão deles, a multidão que está na praia comprova que tudo aquilo que Jesus ensinou era verdade, e eles vão espalhando aquele cardume na areia e o povo vai se aglomerando e olhando para Jesus, e Pedro vai vendo Jesus passando pela multidão e seguindo em frente por um caminho, nessa hora ele olha para os peixes, olha para o barco e olha para Jesus, e a multiplicação, o sucesso, a prosperidade que ele queria estava alí, Pedro olha para os amigos, para o barco, para os peixes, e ele toma a decisão mais importante da sua vida, ele segue a jesus! 
(11) Eles deixam tudo na areia, não importa o valor financeiro, e seguem o mestre, Pedro nem olha para trás, porque ele compreendeu que ele encontrou algo muito mais importante do que o sucesso, “Se eu continuar aqui na meu esforço, dependendo de mim mesmo, pode ser que um dia eu tenha sucesso e no outro eu não tenha nada, porém agora eu descobri uma forma de ter sucesso o tempo todo, eu vou viver debaixo do Reino de Deus, eu vou viver com o meu sr Jesus e enquanto eu estiver com Jesus não vai me faltar nada!” e ele ficou com Jesus uma semana, duas semanas, um mês, anos e nunca mais ele foi lançar a rede no mar, em nenhum momento ele teve necessidade de alguma coisa, nenhum dia ele passou fome, depois de três anos e meio, Pedro viu algo que o abalou muito, a morte do sr Jesus, foi uma tragédia tão grande que Pedro perdeu a fé, com a morte de Jesus morreu também a fé de Pedro, abatido, desanimado, já tem 3 dias que Jesus morreu, eles estão desorientados, pensando no que fazer, João 21: 2 só tem 7 discípulos. 
E quando a pessoa, perde a fé, está abatida, desanimada, a primeira coisa que ela faz é voltar para a velha vida, voltar a fazer o que antes faziam, (v3-) a pessoa que acha que perdeu Jesus, ela acaba se perdendo, veja não pegaram nada, eles regridem na vida, isso é o que acontece com a pessoa que estava seguindo no propósito de Deus, mas de repente ela para, ela enfraquece na fé, a pessoa ta vindo a igreja, ta perto de Jesus, mas ai um dia ela fica fraca, logo ela volta para o mundo, e logo ele volta a chingar, fumar, beber, andar com gente errada, e ela sai de debaixo da benção de Deus, é um perigo a pessoa perder a fé e achar que tudo está perdido mesmo, durante três anos e meio eles nunca precisaram lançar as redes, agora eles estão dependendo só deles mesmos, e fracassam, tem muita gente que trabalha muito e não conseguem resultado, eles estão novamente naquela situação de fracasso e miséria, (v4-) a situação é tão crítica que eles não tem nem o que comer, como pode isso? (v5-8) a cabeça deles está voltada só para a morte de Jesus, a pessoa tem que se desprogramar da incredulidade e dos maus pensamentos. 
Porque que eles tinha que lançar pro lado direito do barco? Porque tinha mais peixe? Para obedecer a palavra de Deus, para se colocarem debaixo de obediência, a pessoa só entra na fartura do Reino de Deus quando ela está debaixo da Palavra de Deus, (7) Olha o Pedro novamente sentindo temor, porque estava de fraldão, porque ele acha que para ver Jesus ele tem que está vestidos, pensamento de homens, ele tá fazendo igual a Adão, ué desde quando Deus deixou de falar com Adão porque ele estava ? E o sr Jesus manda trazer os barcos, (v8-13) O que aprendemos agora? Que o sr Jesus entra numa situação de fracasso, e faz o mesmo milagre, você acha que isso é coencidencia? Não é não, ele tem poder para repetir os mesmos milagres quando ele quiser. 
Agora vamos ver os detalhes: venham todos os que tem fé e querem viver debaixo do Reino de Deus, desobediente não é abençoado, pode até ta dentro da igreja, primeira coisa você tem que ser obediente a Palavra de Deus!  
Jesus já sabe que você não tem, eles tinham que voltar a aprender a viver dentro da palavra de Deus. 
Quando você reconhecer que toda pressão é um sinal de crescimento de Deus na tua vida. 
Quando você reconhecer que não se vence pressão sozinho, chame companheiros. 
Quando você reconhecer que precisa se arrepender e seguir Jesus, então você vai entender o lugar do propósito que Deus tem na tua vida ! 
Eu quero orar para que a pressão do sucesso que Deus vai trazer para você não venha destruir você, não te faça perder a paz, a paciência, a confiança, o amor pela obra, afé, talvez a sua rede está cheia de peixes, mas você não sabe o que fazer, Deus vai colocar as pessoas certas do seu lado, que vão te ajudar, a pressão vai vir, mas Jesus está no seu barco, Jesus está ali, logo atrás de você. 
EU NÃO SEI QUE TIPO DE PRESSÃO VOCÊ ESTÁ PASSANDO, MAS EU QUERO QUE VOCÊ VENHA AQUI NA FRENTE! O DIABO NÃO LIGA PARA VOCÊ, MAS ELE TÁ PREOCUPADO COM O QUE DEUS QUER FAZER ATRAVÉS DE VOCÊ, ENTENDEU? ESSA BENÇÃO QUE DEUS VAI TE DAR É SÓ UM SINAL, VEM COISAS MAIORES AÍ.   ESSA PRESSÃO É SÓ UM SINAL, TEM MUITA COISA QUE ELE VAI TE FAZER VENCER NA VIDA, AS DECEPIÇÕES NÃO VÃO TE VENCER! AS CRÍTICAS NÃO VÃO TE VENCER! A DEPRESSÃO VAI PASSAR PORQUE JESUS ESTÁ CONTIGO NO BARCO E FORA DO BARCO. 


0 comentários: