Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 4 de março de 2020
1Pedro 4:12 
Não estranheis o fogo ardente que há entre vós. 
Você sabe que nós que servirmos a Deus sabemos da luta e da perseguição que é para se manter de pé como homens e mulheres de Deus, por exemplo eu e a Aline já tivemos muitos motivos para desistirmos do nosso chamado, (testemunho) mas quando vem os maus pensamentos e os maus desejos, o fogo do Espírito Santo queima dentro de nós e quanto mais usado você será mais provado você será, menos provado é menos usado, mais provado é mais usado. Lembro que na minha primeira igreja eu ouvi gente dizendo “Você fracassou, seu derrotado, você não tem chamado, vergonhas e humilhações inclusive publicamente, as lágrimas desciam” mas nós estamos aqui graças a Deus! 
O sucesso de um homem de Deus, não é ver uma igreja cheia, gente curada, liberta, e sim poder continuar de pé mesmo em meio as lutas e tentações, é não desistir e nem olhar para trás, (...) O Eliseu após ser chamado fez questão de queimar o arado em que ele trabalhava antes, e Pedro ? Ele voltou a pescar, mas quando a pessoa tem um chamado ela pode até prosperar em um primeiro momento, mas não permanece (Jo 21) Então se esse fogo está se apagando em você por um motivo e outro, você não pode deixa lo se apagar; há uma recompensa no céu por esse chamado e há uma consequência também para o abandono desse chamado. (Ef 4: 11-19) 
Vs. 14 O que é um menino na fé? É uma pessoa imatura, inexperiente, ela é facilmente levada de um lado para o outro, por todo vento de doutrina, é a pessoa que não tem uma personalidade, então ela levada, ela é induzida pela artimanha (      ) de homens que induzem ao erro. É como  se Deus visse o povo em terras sem saber para onde irem, é como se o mundo estivesse dentro de uma caverna escura perdidos e palpando paredes, então aparecem aqueles que se aproveitam para pegarem nas mãos dessas pessoas e dizerem: é por aqui o caminho só que não é; e Deus escolheu e nos deu uma lanterna que é a sua palavra afim que nós consigamos conduzir a outros, (v15-19)  
Agora vamos ser provados? Sim, e você como uma escolhida de Deus não pode estranhar esse fogo de provação que vem sobre a sua vida (1 Pedro 4: 12-19) veja que a maior prova de que você tem o Espírito Santo de Deus são as lutas que você trava. (5: 6-10) Quem se humilha nas mãos de Deus, não precisa se humilhar para mais ninguém. Existem 3 provações de fogo que Deus permite que passemos a provação física, a provação mental e a provação espiritual. 
                                                                                                                                                        
) As provações serão várias 
“Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações” (Tiago 1:2). Alguns talvez desanimem diante dessa constatação da variedade de provações que enfrentaremos. Mas devemos entender que passaremos por várias provações no decorrer de nossa vida. Isso nos ajudará a nos preparar para as enfrentarmos. Imagine que você tenha certeza de que amanhã será um dia chuvoso e fará muito frio. O que fará? Certamente vai se preparar, deixar o guarda-chuva na bolsa e levar uma blusa de frio. A chuva e o frio em si não nos trazem males, são “provações” que farão nosso dia mais difícil. Mas, preparados, conseguimos enfrentar com muito mais alegria e saímos vitoriosos. Assim é com a provação. 
2) As provações serão passageiras 
“Sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança” (Tiago 1:3). Quando Tiago diz que a nossa fé será confirmada pela provação, podemos compreender que a provação tem um objetivo; e assim, tem um começo, um meio e um fim. Ela não será eterna. Não fará parte da nossa vida para sempre. Isso traz ao nosso coração a perseverança, ou seja, aquela força de se manter firme nesse processo de luta que passaremos em alguns momentos de nossas vidas, e vencê-los. 

“Sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança” (Tiago 1:3). A função da pedagogia é ensinar, educar. As provações, se observadas com o olhar correto, nos mostrarão que são pedagógicas, pois elas têm por objetivo produz algo positivo em nós. Sabemos que somos provados por Deus ou por permissão de Deus para que produzamos o melhor de nós. Já o diabo nos tenta para produzirmos o pior de nós. A pedagogia da provação é edificante, constrói pessoas melhores, mais fortes, mais sábias, mais dignas. Ela produz bênçãos. Por isso, devemos buscar extrair os melhores ensinos das provações. 
4) As provações fazem meninos virarem homens 
“Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes” (Tiago 1:4). A grande marca das crianças é a sua imaturidade para enfrentar os desafios do mundo. Por isso precisam ser preparadas por longo tempo até que possam ser maduras e suficientemente capazes de se virar por conta própria. A provação na vida do cristão transforma pessoas imaturas e distantes de Deus em cristãos íntegros, santos, discípulos de Cristo. O próprio Jesus conduziu seus discípulos diante de muitas situações desafiadoras para incentivá-los a fortalecer a fé e crescer. A provação transforma meninos e meninas, imaturos, em homens e mulheres de Deus capazes de ter uma fé madura e atuante mesmo nas situações menos favoráveis. Não desperdice a sua provação. Já que tem de passar por ela, extraia o máximo de crescimento para sua vida. Jó fez isso, mesmo em meio à sua grande provação, quando avaliou tudo que passou na presença de Deus, e declarou: “Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te veem” (Jó 42:5) 
5) As provações glorificam a Deus 
Quando as provações estão em curso ou já terminaram e produziram bons efeitos em nós, integridade e muitas outras qualidades, certamente Deus é glorificado. Isso ocorre porque aquele que enxerga a provações sob a ótica correta não consegue ver Deus fora dela. Deus está ali. Está no comando, está ajudando, está incentivando, está conduzindo. Não é à toa que temos centenas de promessas na Bíblia falando sobre esse cuidado de Deus. Jesus disse aos Seus discípulos: “E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século” (Mateus 28:20). Uma promessa de cuidado. Quando enfrentamos as provações como bons discípulos glorificamos a Deus através da nossa vida. 

0 comentários: