Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 12 de março de 2020
Efésios 6:13-18                                                    
Você sabe que o apostolo Paulo querendo nos advertir sobre a guerra que ocorre no mundo espiritual, fez questão de descrever uma armadura que Deus disponibiliza para todos os que o servem, mas porque uma armadura? Porque nós estamos em guerra espiritual contra um inimigo invisível para nós, mas visível para Deus, estamos debaixo de um ataque infernal e o tempo todo os exércitos do mau investem contra a nossa vida, de maneira clara e camuflada, criando ciladas inteligentemente projetadas para nos destruir e a palavra de Deus nos oferece uma armadura poderosa. 
E logo de início nós vemos que a primeira proteção é a verdade, nós temos que andar com a verdade, ela é a primeira peça da armadura e sem ela de nada adianta todo o restante, quando você deixa de andar com a verdade, você passa a andar com a mentira e ela é filha do diabo, veja o ex: de Pedro ele deixou de andar com Jesus Cristo que é a verdade a se agarrou com a mentira, (interprete) “Eu juro que eu nunca vi esse Jesus” e naquele momento por não estar cingido com a verdade Pedro sofreu um ataque tão forte de acusação que ele só não pereceu como Judas porque antes Jesus havia rogado por ele ao Pai. Ainda que pareça muito difício se manter com a verdade fique com ela porque ela é Jesus. 
A couraça é a peça que protege o coração, então veja que o diabo trabalha para atingir a parte mais senssível do corpo, o coração, quando a pessoa não tem a couraça da Justiça o diabo consegue penetrar ali e encher aquele coração de mágoa, rancor, ódio, de angustia, porque o diabo sabe que pessoas feridas tendem a ferir outras e é o que ele quer, “não te trairam? Então trai também” “Machuca quem lhe machucou, agora que você pode humilha ela” Por isso que você tem que praticar a JUSTIÇA DE DEUS, servir a Deus, ser Justo com Deus, se batizar, é isso que protegerá seu coração e seus sentimentos. 
Calçado os pés na preparação do evangelho da paz, o calçado serve para PROTEGER não só de pedras e espinhos no caminho, mas também de serpentes, quer estar protegido? Pregue o evangelho, quando você começa a falar de Jesus para as pessoas você está calçado com o evangelho da paz e esse é o único calçado que te dá poder para pisar em serpentes e escorpiões e mau nenhum, lhe fará dano, porque tem serpentes que você não vê, sê olha assim e não vê que perto de você tem uma cobra, mas Deus vê mas como você está calçada com o evangelho da paz você está protegido, comece a pregar o evangelho que você vai ver, Deus não vai deixar nada e ninguém te derrubar! 
(V16) O escudo da fé, o escudo é uma peça de proteção, quer dizer então que a fé é o escudo que Deus nos deu para se proteger dos ataques de satanás, (conte a história do menino lunático) Mc 9:22-23 Veja ele pede compaixão, mas só a compaixão de Jesus não vai resolver o problema, as pessoas costumam vir a igreja e dizer: “Tem compaixão de mim Senhor, mas quando lhes é exijida a fé elas inventam uma desculpa, campanha eu não posso, jejuar não posso, ser dizimista não posso” Jesus disse aquele pai, “Use o escudo da fé porque tudo é possível ao que crêr” e repare Jesus disse “Sai dele e não volte nunca mais” porque se vier vai dar de cara com o escudo da fé! Quando você duvida é porque você deixou no chão o escudo da fé, o escudo não vai fazer tudo sozinho, você tem que fazer uso dele, quando ele está na frente você SABE QUE ESTÁ SENDO ATACADO, MAS QUE NÃO SERÁ ATINGIDO POR NADA DAQUILO e ainda que o diabo te ataque, você não recua porque você está com o escudo da fé.  
O capacete protege a cabeça, os pensamentos que é o campo de batalha mais trabalhado por satanás, a todo tempo ele quer atingir os seus pensamentos, o diabo sabe que tudo começa com um pensamento, (P. Ruins, P. de suicídio, P. de ciúmes, P. de adultério, P. de medo, P. de tristeza que provocam depressão) A mente do homem é atacada o tempo todo, mas se você estiver com o capacete da salvação você está protegida, Rom 12 diz “Transformai-vos pela renovação da vossa mente, o que o capacete da salvação vai fazer em você? Vai te dar uma nova mentalidade” ex: Olha o que aconteceu com aquele endemoninhado Gadareno que era o terror. “ficou em perfeito Juízo” Os demonios disseram “Vamos tentar voltar” Mas o rapaz agora estava aos pés de Jesus e com o capacete da salvação! Não tem como entrar, todo pensamento de loucura foi embora!  
(14-17) Veja que todas essas peças eram de defesa, servem apenas para proteger, mas e a espada? Então o diabo pensa que vai fazer de você um saco de pancadas e pode ficar batendo o tempo todo que você só vai se proteger, mas Deus também colocou nas suas mãos a arma mais poderosa de toda terra, mas forte do que qualquer bomba que exista, que é a espada do Espírito, que é a palavra de Deus, porque só ela pode derrotar o diabo! Jesus mesmo, quando ele estava debaixo do ataque do diabo, de que forma ele contra-atacou? O diabo diz para Jesus: “Tá com fome?”......mas Jesus atacou com a espada do Espírito, ele quis usar a mesma arma que está disponível para nós, e ele disse: Está escrito em Dt 8,3 Jesus Cristo não está só se defendendo ele está atacando, e pela primeira ve na terra o diabo que estava acostumado a ferir e nunca ser ferido, recebeu um golpe bem na cara dado pelo sr Jesus com a espada do Espírito, essa espada ainda é mais forte do que o jejum e a oração, aí o diabo diz: “ você vai me atacar com a palavra, eu também sei usa-la" ele vai levar Jesus em espírito até o pináculo do templo, 50mt de altura e disse: “Está escrito, e tá lá no Salmo 91:11 que aos seus Ânjos dará ordens.....pula Jesus pode pular” Sê pensa que isso não acontece, aconteceu com filha de uma irmã nossa aqui da igreja, o coleguinha disse coloque a mão na cerca eletrica que Deus vai te livrar, vai. Entenda, Jesus está aqui em espírito, mas o corpo dele na verdade ta lá no monte da tentação e se Jesus caísse nessa cilada e pulasse, ele iria cair, não do pináculo e sim do monte da tentação. 
O diabo é um ilusionista, um enganador, ele te convence a tomar decisões aparentemente boas, usando até a palavra de Deus, mas que vão lhe trazer grandes prejuízos, é uma armadilha para você. Veja o diabo reagiu com a mesma arma, ele quis usar a espada do Espírito para fazer Jesus tropeçar, enquanto muitos não querem usar a espada do Espírito para o bem, que é a pregação da palavra de Deus, só porque se acham indignos, incapacitados, não merecedores, o diabo por sua vez se tiver que usar a palavra para enganar, ele não perde tempo. A pessoa diz: “Ah eu não vou pregar porque eu acho que eu não tenho chamado” Mas e o diabo, você acha que ele tem chamado? Não, mas ele tá pregando, errado, MAS TÁ USANDO UMA ESPADA QUE DEVERIA SER PARA VOCÊ USAR E NÃO ELE. Você pode até não ter chamado de largar tudo e viver da obra, mas chamado para pregar o evangelho você tem. 
E não fica acreditando que toda religião que cola a imagem de Jesus na faixada é de Deus não, ou que vem te oferecer ensino religioso em casa é de Deus, Você pensa que o diabo não usa a bíblia para enganar os enxautos? Só que o diabo não tem a mesma habilidade com essa espada do Espírito que Jesus tem, porque quem treinou Jesus foi o próprio Pai, e Jesus ainda com a Espada do Espírito diz: “Está escrito e está em Dt 6:16 não tentarás o Senhor teu Deus!” Aí o diabo sentiu o golpe solta a espada, PORQUE ELA NÃO É PARA SER USADA A FAVOR DELE E SIM CONTRA ELE!  e o que o diabo faz? Ele transporta Jesus para um monte muito alto, e diz : “ Olha tá vendo, tudo isso é meu.......!” e aqui o diabo não estava mentindo, quem foi que disse que o diabo não dono de nada? Ele é dono porque deram para ele em troca de algo, o diabo tem bordeis, tem mansões, tem empresários, até emissora de tv ele tem.  Aí Jesus Cristo deu o golpe mais forte daquela luta e que fez o diabo sair muito ferido espiritualmente, ele disse: “VAI-TE SATANÁS! PORQUE ESTÁ ESCRITO E É EM DT 6:13 SOMENTE AO SENHOR TEU DEUS ADORARÁS.....”  
Então é com a palavra do Espírito que você vai resistir a satanás e coloca-lo para correr, por um caminho ele sairá contra ti, mas por sete caminhos ele fugirá!  
E como termina o v18? Eu confesso que eu sou mais de ação que oração e isso é um erro, você tem que dosar, e orar sempre mais do que agir; amados mesmo que você esteja apressada, ore antes de sair de casa e ir trabalhar, (As vezes o mau está escondido em uma situação que você não vê, mas Deus vê, Jesus nos ensinou a pedir ao Pai, livramento do mau) Mesmo que você esteja casando, de madrugada se levante para orar, e sabe porque é bom? Porque poucos se levantam essa hora para orar e você será um dos poucos, Então ore o tempo todo em espírito, Tá dirigindo? Tá no ônibus? Tá no avião? Tá arrumando a cas? Tá no trabalho? Esteja sempre em espírito de oração, ORAR EM ESPÍRITO É ISSO, É VOCÊ FICAR O TEMPO TODO COM OS PENSAMENTOS EM DEUS. 
E por todos os santos, ontem eu pedi a minha mãe para orar por mim, posso te pedir uma coisa? Quando você estiver orando ore por mim? Intercede por mim? Não que eu seja santo, mas eu careço das suas orações, (Só Deus sabe as lutas que eu enfrento) Ora pela pastora? Ora pelos obreiro? Ora por todos os santos? Pelos Dizimistas, pelos ofertantes, pelos investidores do Reino. O diabo tem que saber que você usa a armadura de Deus, e que a Espada do Espírito está sempre afiada em suas mãos, agora tem pessoas que tem a Espada, mas não usam, não afiam, (não estudam) Amados vocês tem que fazer uso dela, tira a espada da estante, tira do porta luvas do carro, tira daquele suporte que enfeita a sala e faça uso dela. 
Pegue essa espada e abra ela toda manhã antes de sair de casa, porque se você já sair com uma palavra de Deus na mente, toda palavra negativa que vier durante o dia será apagada pela palavra de Deus que você recebeu pela manhã, leia sempre porque esta palavra é poderosa para destruir fortalezas! Então agora você vai polir essa armadura que estava enferrujada e se preparar para a guerra, e todos nós precisamos espalhar para todo mundo o conhecimento dessa armadura, porém mais importante do que expulsar demônios é ter o nosso nome escrito no livro da vida, qunando Jesus viu os discípulos voltando com alegria por terem vencido satanás ele disse: “ Alegrai-vos antes os vossos nomes escritos no livro da vida. 
Sabe o que me deixará muito feliz? É ver você no futuro fazendo a mesma obra que eu estou fazendo hoje para o Senhor. 
Pr Rodrigo Ribeiro 

0 comentários: