Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 4 de março de 2020
2 Coríntios 10: 3 
Então a Palavra diz que apesar de andarmos na carne, não entramos em guerras na carne, primeiro entendemos que fomos alistados para uma verdadeira guerra, uma guerra invisível que muita gente nem sabe que existe, mas que apesar de invisível está o tempo todo matando milhares de pessoas pelo mundo todo, esta guerra nem o Pentágono, nem o FBI, nem a interpol e nem as forças armadas de nenhum país do mundo conseguem com suas armas deter, os inimigos que nós enfrentamos, e porque não? Porque os nossos inimigos são meta-físicos, os nossos inimigos são manipuladores, eles conseguem colocar uma pessoa contra a outra e até nações contra outras, por não serem vistos aos olhos humanos eles são capazes de mexer com os pensamentos da pessoa a até desejos fazem a pessoa sentir, (desejo de matar, de mentir, de roubar, de destruir, de trair e de se afastar de Deus) e a pergunta que fazemos é: Como vencer tais inimigos que nem se quer podemos vê-los? Houve alguém que que não era deste mundo e que já conheceia estes seres meta físicos, que há muitos anos atrás tentaram tomar o Reino Dele, e este alguém andou entre nós e mostrou que apesar deles serem invisíveis Ele podia vê-los, que apesar de serem manipuladores a Ele eles não manipulavam, e Ele nos deixou o poder e as armas para vencer esses demônios, seu nome é : Jesus Cristo 
Então olhando para mim agora, eu estou na carne ou no espírito? Eu estou me movendo na carne mas as minhas obras agora não são da carne e sim do espírito, não tem como eu remover o meu espírito da carne, mas eu posso na carne praticar as obras do espíritoO nosso inimigo sabe que a nossa carne é fraca, ela cede facilmente aos desejos errados, mas o nosso espírito é forte e domina a carne, e por isso o inimigo vai querer jogar na nossa carne os desejos e tentações; Então nessa guerra, as armas físicas não ajudam no mundo meta- físico, (gritar, dar murros, chingar, revidar) todas as armas físicas são INEFICIENTES para o mundo META-FÍSICO, deu para entender? Este reino meta-físico, regido pelo mal, eles são organizados, não é uma bagunça. Por exemplo ao apóstolo Paulo foi revelado como se dividem estes seres malignos. Existem pelo menos 3 fortalezas espirituais com as quais lutamos e precisam serem derrubadas (Ostes, potestades e principados do ar) Principados (no grego arché, que significa espíritos governantes, magistrados, poderes, começo, sendo que começo neste caso se refere ao tempo ou ordem). Principados são espíritos demoníacos poderosos da mais alta hierarquia (primeiro escalão), recebendo ordens diretamente de Satanás, dominando e operando nos lugares celestiais. São chamados de príncipes (Dan. 10:13,20). Potestades (no grego exousia, significando autoridades que permitem ou impedem, poder delegado). As potestades têm poderes executivos, recebendo autoridade e poder delegado pelos principados. Nos textos de I Cor. 15:24 e Colos. 2:15 refere-se à todas as autoridades e poderes malignos, que se opõem a Jesus Cristo e a Igreja. Príncipes do mundo destas trevas (no grego kosmokrator, que significa governadores mundiais, os senhores do mundo; vem de “kosmos”, isto é, “mundo” e “krator”, isto é, governados). Hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes (no grego pneumatikos, que vem da raiz da palavra “pneuma”, que significa “espírito” e “poneria”, que significa “iniqüidade”, “depravação”, “maligno”, “atividade de natureza má”). Estas forças oprimem a humanidade, tentando levá-la ao desespero e caos total. O medo, a angústia e os suicídios são resultantes destas forças espirituais malignas. 
Existem pelo menos 5 armas poderosas em Deus que nos foram ensinadas, Porque o que vivemos é uma guerra que ultrapassa as fronteiras entre dois mundos, o maior inimigo da nossa alma é satanás e o tempo todo ele está enviando demônios com armas poderosas afim atrapalhar a nossa vida no mundo material, (eles trabalham no mundo espiritual para atrapalhar a nossa vida no mundo material) Assim como Deus está enviando seus anjos para nos ajudarem e nos entregar as suas benção, o mal está fazendo o mesmo ao contrário. Por isso que Paulo disse: (Estamos em um mundo material, mas guerreamos com seres do mundo meta físico)  (Efésios 6: 11) a minha luta não é contra seres humanos, (é uma perda de tempo ficar brigando com pai, mãe, irmãos da igreja.... já que quem está por detrás de tudo é o inimigo) então ao invés de você entrar em guerra contra quem está te ofendendo, porque não entrar em guerra contra aquele que está causando essa situação? E quem causa a situação de barreira e dor é satanás e seus demonios, mas não temam nós vamos contra eles em nome do Senhor Jesus o todo poderoso! 
Qual a primeira arma? A Oração com fé! Se a oração não fosse importante porque Jesus orava tanto, sendo Ele Deus? Primeiro fé em quem? (Mc 11: 22) (1João 5:4) quer vencer o mundo? Oração com fé! Tem que acreditar que nada vai te fazer parar! Se não é reza e reza não resolve. (Mc 11: 22-23) Jesus está fazendo uma analogia de algo impossível para mostrar que para Deus tudo é possível, este monte de problemas que se levantaram contra a sua vida e parecem impossíveis, Deus está me usando para dizer: “Este monte de problemas já foram removidos da sua  vida !!!!!!” Veja o exemplo de Josué, naquela época as guerras começavam no nascer do sol e só terminavam a noite, (conte) Josué orou e a terra parou!!!!!! Eu estou profetizando que este inimigo também vai parar e ficar pdrificado diante de você, a sua vitória chega agora! Chega de derrotas na tua vida!!!!!!!! Você tem que ter autoridade para chegar para o inimigo e dizer “basta, chega” você não está cansado não? Cansado de sofrer? De contar moedas? (Mc 26:36) Os herois da fé ORAVAM E JEJUAVAM o povo não quer saber de JEJUAR NÃO, agora para PERDER A PANÇA fica 8 horas sem comer, o jejum não é para você ficar magrinho, o jejum é uma arma! (Conta a história de Josafá) “eu estou na guerra é para guerrear, vamos ver o que vai dar” mas não, ele temeu, e ele vai usar as armas espirituais para uma guerra física! (2 Crônicas 20: 1-3) Imagine nos dias de hoje isso, o que não diriam do chefe da nação? (a guerra era física, 2 reinos contra um, ao invés dele alimentar os soldados ele disse: “Vamos jejuar” e Josafá ali orando, com fé e jujum quando então (v14-15/17)  
Escutem, Deus não está dizendo: “Os medrosos e covardes podem ficar em casa, Ele disse: “as suas orações foram ouvidas, as armas espirituais foram aceitas para o combate, Eu irei a frente de vós, mas peguem a espada e vão para guerra!” “Não é para vocês FICAREM EM CASA, VÃO A GUERRA MAS A BATALHA É MINHA DIZ O SENHOR!!!! DEUS ENTROU NESSA GUERRA POR VOCÊ! E Jesus jejuava? Claro que sim, os discípulos até ficaram preocupados, (João 4: 32-34) Jesus jejuava para fazer a vontade do Pai minha gente! Quando eu estou jejuando eu estou fazendo a minha vontade ou a vontade do Pai? Eu tenho vontade de comer, eu não tenho vontade de vir a igreja eu quero ir na praia, eu não tenho vontade de orar eu tenho vontade de ver filme, mas eu tenho uma batalha espiritual para travar. Outra arma (Isaías 55:10-11) (Quando a Palavra de Deus é pregada, elementos de profecias são liberados, a pessoa que recebe a Palavra e crê, aquilo que ela creu se materializa infalivelmente, sai do mundo espiritual e entra no mundo físico, “Deus diz ela tem que produzir o resultado para o qual Eu a enviei” Como foi mesmo que o sr. Jesus venceu o diabo? “Nem só de pão vive o homem....” Com a Palavra de Deus! Pedro estava começando na fé e ele ouviu uma só pregação e ele tinha trabalhado já a noite inteira, ele disse: “Mestre havendo trabalhado....mas sobre a tua Palavra lançarei de novo as redes” Quer vencer este ano? Então a partir de agora tudo o que você fizer na vida faça sobre a Palavra de Deus! E você vai ter sucesso na vida!  
Eu estou diante do povo mais poderoso da terra, o povo de Deus e muitas vezes o povo de Deus não sabe do poder que tem. Então entregue a sua vida a Jesus porque crendo ou não no mundo espiritual os demonios não vão deixar de te atacar mesmo, acredite, você só tem uma chance de vencer o malígno e é entregando a sua vida a Jesus! 

0 comentários: