Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 13 de março de 2020

                                                                               
Genesis 18: 3-7 
Como é que foi o chamado de Abraão GN 12 alguém lembra? “Abraão sai da sua terra, sai da sua parentela e vai para a terra que eu vou te mostrar, porque eu te abençoarei, engrandecerei o teu nome,  te multiplicarei, de ti sairão nações, abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem, então Deus fez um chamado para ele, “Abraão você não é ninguém, você é um sozinho e pequenininho aí, EU TÔ CHAMANDO VOCÊ PARA SAIR DO SEU MUNDO LIMITADO E VIR PARA O MUNDO ILIMITADO DA FÉ, O MUNDO DE DEUS. 
Eu quero que você olhe para aquele homem ali assentado na frente da sua tenda, você percebe que ele está olhando para céu? “Pastor Rodrigo, mas ele já é bem velhinho né?” Não, ele parece que é velho, mas por dentro ele é um jovem, ele é bem vigoroso, há pouco tempo atrás ele venceu quatro reis fortíssimos, lutando apenas com trezentos e dezoito homens, empregados, nascidos em sua casa, e Deus o fez vencer a guerra, sabe o que ele está pensando agora? “Meu Deus quando é que eu vou ser pai, o Senhor me prometeu e nada, mas eu estou aqui meu Deus, esperando, o Senhor manou eu sair da minha terra eu sai” e de repente lhe aparecem três homens caminhando em sua direção, e ele sabe que não é uma visita comum, mas celestial, e de fato, Pai, filho e Espírito Santo haviam decido só para falar pessoalmente com Abraão, Eles vem na figura de três homens, que na teologia chamamos de uma teofania, era forma que Deus tem para andar entre os homens, Ele pode se transfigurar em qualquer pessoa. (Perceba uma coisa, Eles chegam propositalmente a tenda de Abraão na hora do meio dia, isto é hora das refeições e com os pés empoeirados) porque Eles fizerem isso? Para ver qual vai ser a atitude de Abraão, será que Abraão vai considera-los e oferecer alguma coisa para estes mensageiros? Olha se tem uma coisa que Deus observa é se o camarada é pró ativo ou se ele é mole, lento, acomodado. 
Abraão não vai perder a oportunidade de servi-los com o melhor que ele tem, afinal era a Santíssima Trindade dos céus ali diante dele e falando com ele, Deus vai visitar você em alguns momentos da vida e você não pode perder a oportunidade de servi-lo, já imaginou se Abraão não desse a minima?Ele perderia a benção, E É EXATAMENTE ISSO QUE EU QUERO LHE MOSTRAR,  Abraão tinha um rítmo de fé acelerado! Tanto é que ele se apressou a servir o Senhor e tocou na esposa dele também para ir depressa, “amassa de pressa aí uma flor de farinha” foi lá no empregado e disse: “Olha pega de pressa aí uma vitela” Olha a pró atividade, Abraão, ele deu pressa ao que estava fazendo, ele não ficou molengando, acomodado esperando Eles pedirem algo a ele, (escute bem o que eu vou lhe dizer: A pessoa que é cheia de fé, ela coloca todo mundo que está perto dela no mesmo ânimo que ela, assim como a pessoa acomodada coloca todo mundo que está perto dela no mesmo comodismo!) Tem gente que é lenta, meu Deus do céu, como tem gente lenta na vida (Quando uma pessoa é muito MOLE,  acomodada, o ritimo dela é muito parado,  e eu não acredito que o povo quem vem no M.A.V é um povo mole, se você está aqui plena terça feira é porque você é como ABRAÃO PRÓ ATIVO.) 
“Sara nós vamos estar na mesma sintonia, na mesma visão, na mesma vibração, todo mundo vamos correr, vamos servir a Deus! Empregados, vamos lá pressa! (Por que da maneira em que a gente receber a Deus é dessa maneira que Deus vai fazer na nossa vida), AÇÃO NA TERRA, REAÇÃO NO CÉU! Quando Abraão trouxe tudo e pois diante deles, o Senhor disse: “Daqui há um ano eu vou voltar aqui e certamente Sarah terá um filho! Cadê tua mulher? Daqui há um ano ela vai ter um filho!” Derrepente a Sarah lá dentro da tenda começa a rir, da palavra profética do Anjo, o Anjo disse: “Porque que tua mulher tá rindo?”; “Por acaso haveria coisa dificio ao Senhor?” Abraão ficou até sem graça coitado, “Sarah você sê riu da promessa de Deus?” ela disse: “Não  não” e o Senhor desmintiu ela dizendo: “ Não diga isso, riu sim” (v10-16 então você TEM DUAS FORMAS DE RECEBER UM MENSAGEIRO DE DEUS, OU UMA MENSAGEM DE DEUS, primeiro como Abraão fez com ânimo, com fé, com corájem e determinação, dizendo: “EU CREIO NO QUE ESSE MENSAGEIRO ESTÁ DIZENDO E EU VOU ME ESFORÇAR PARA OBEDECER ou como Sarah fez, DUVIDANDO, QUESTIONANDO, e rindo da mensagem, aí sentada na cadeira, ASSIM COMO SATANÁS VEM RINDO DA SUA DERROTA E DA SUA DESGRAÇA, ENTÃO ISSO TEM QUE ACABAR DE VEZ EM NOME DO SENHOR JESUS! 
Abraão e Sarah já eram velhos, para a Sarah o jogo deles já tinha acabado, o tempo deles já havia passado, mas Deus virou o jogo, NÃO IMPORTA COMO ESTEJA A SUA VIDA HOJE, O QUE IMPORTA É SE VOCÊ CRER QUE DEUS AINDA PODE VIRAR O JOGO A TEU FAVOR! (FILME) PORQUE SE VOCÊ CRER QUE PODE VIRAR O JOGO ISSO COMEÇA A ACONTECER HOJE! NÃO VAI SER DE HOJE PARA AMANHÃ, MAS COMEÇA ACONTECER JÁ DE HOJE, (A PARTIR DE COMO VOCÊ VAI OUVIR E COMO VOCÊ VAI RECEBER O QUE VOCÊ VAI OUVIR)  LEIA (ISÁIAS 51:2) - ENTÃO A PRIMEIRA COISA QUE DEUS FAZ, ELE CHAMA UMA PESSOA E FICA ESPERANDO SE ELA VAI DIZER SIM OU VAI DIZER NÃO, E DEPENDENDO DA SUA RESPOSTA ELE CONSTROE UM FUTURO PARA ELA, E ELE NÃO TE CHAMOU PARA SER CRENTE, ELE NÃO TE CHAMOU PARA MUDAR DE RELIGIÃO, ELE TE CHAMOU PARA SAIR DO SEU MUNDO PEQUENO E ENTRAR NO MUNDO DELE, PARA ARRANCAR O CHÃO DE DEBAIXO DOS SEUS PÉS E TE FAZER CAMINHAR SOBRE AS ÁGUAS E CRENDO QUE NÃO VAI AFUNDAR. 
Quando Ele sai da sua terra ele trocou aquilo que era visível por aquilo que era invisível, a fé é isso,só mesmo quem crer pode trocar uma coisa visível por algo invisível, o mundo vive de trocas quando você vai no mercado você troca o dinheiro por tudo o que você quer levar para casa, se vai no açougue você troca o que você tem pela carne, pelo remédio, NINGUÉM QUER TROCAR ALGO VISÍVEL POR ALGO INVISÍVEL QUE VOCÊ NÃO VAI LEVAR PARA CASA, NÃO ISSO QUE AS PESSOAS LÁ FORA CRITICAM, POR EXEMPLO A OFERTA? PORQUE PARA ELAS VOCÊ DEIXOU AQUI E PERDEU, ENTÃO AOS OLHOS CARNAIS ISSO É LOUCURA, MAS ABRAÃO CONFIOU EM DEUS. 
DEUS CHAMOU ELE PARA UMA TERRA INVISÍVEL AINDA, ELE TROCOU TUDO O QUE ERA VISÍVEL, POR TUDO QUE ERA INVISÍVEL ISSO É VIVER PELA FÉELE TINHA UMA PARENTELA, UMA ESTABILIDADE , UMA CASA ALI, ELE TROCOU TUDO POR UMA PROMESSA DE DEUS QUE SE CUMPRIU17:1 COMO É QUE EU VOU SER PERFEITO MEU DEUS, EU SÓ HUMANO? “ANDA NA MINHA PRESENÇA” SE VOCÊ ANDAR NA PRESENÇA DELE, AOS OLHOS DE DEUS VOCÊ SERÁ PERFEITO, ABRAÃO NÃO ERA UM HOMEM SEM ERROSMAS AOS OLHOS DE DEUS ELE ERA PERFEITO PORQUE SE COMPROMETEU EM ANDAR EM SUA PRESENÇA. “EU SOU O TODO PODEROSO” COLA COMIGO! ENTÃO COMO VOCÊ TEM ANDADO ? NA PRESENÇA DE DEUS OU SÓ NA IGREJA?  

0 comentários: