Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 4 de março de 2020
saías 43: 1-  
Este texto nos mostra que Deus tem um propósito, uma ideia permanente e centrada para a vida de cada pessoa, e Deus faz a escolha quando ainda estamos no ventre da nossa mãee lá Ele nos dá um nome, quer dizer que esse nome que você tem, sua mãe pensa que foi ela que deu, mas antes disso Deus já te chamava por um nome, especial. E veja que não é só aqui, leia (Jeremias 4: 5) Eu quando olho para você tenho certeza de que eu estou olhando para pessoas que foram chamadas e escolhidas por Deus desde o ventre, Deus te chamou e você não pode se esconder disso (2x) leia Isaías 43: 1 e diga “Senhor eu sou teu”! (3x) O chamado de Deus na vida de uma pessoa é muito forte e intransferível, EFÉSIOS 4;11 (a uns Deus chama como Doutores, outros como operadores de milagres, outros como pastores, outros como evangelistas, outros como patrocinadores da sua obra), a verdade é que todo aquele que Deus chama Ele capacita e se você está ouvindo essa Palavra é por que com certeza Ele te chamou! 
E ele te chamou para ser salvo, separado, santo e não pecador, Ele te chamou para que você fosse cabeça e não calda, Ele te chamou para que você fosse justo e não injusto, Ele te chamou para você influenciasse essa nação, Ele te chamou para que você fosse vencedor e não perdedor, Ele te chamou pelo teu nome e te disse: “Não temas por que Eu te remi, e seguro na tua mão” Ele te chamou para que você fosse benção e não maldição!!!! Mas quando a pessoa recebe o chamado, mesmo depois do primeiro chamado, que é o da salvação, o do arrependimento, “Poxa vida pastor eu senti que Deus estava me chamando para vir aqui hoje” porém a pessoa começa a ter uma batalha mental, é uma batalha que ocorre na mente da pessoa, por que ela aceitou o chamado de fazer a obra, que é o chamado de ganhar almas, ser um obreiro, ser um patrocinador, um dizimista etc.. Entre o chamado e a execução dele, no meio há vários bloqueios mentais a serem derrubados, é a guerra entre a carne e o espírito, e quando isso começa a acontecer vem alguns sintomas na pessoa, e nessa batalha ela vai pensando em coisas para desvia-la do foco. 
1- E o primeiro sintoma que ela sente é que ela se sente incapaz de obedecer, o chamado, e o primeiro bloqueio é: “Será que eu fui chamada mesmo ou não?” ela se sente incapaz de viver o seu chamadopor isso que nós observamos muitas pessoas que vem a igreja e ficam anos sem levantar as mãos para entregarem a vida a Jesus, ou quando entregam a vida a Jesus, ficam meses para se batizarem nas águas, por que elas ficam naquela luta interna “Será que eu fui chamada ou não?” ou então ela passa anos na igreja e ela fica naquela dúvida “Será que eu devo devolver o dízimo ou não, devo dar uma oferta alçada ou não” e elas ficam paralisadas nos bloqueios que atrasam a benção.  Olhem aqui para mim, quando Deus chama, Ele capacita, então não temam, por que se você está aqui é por que você foi um dos chamados e Ele vai te capacitar para fazer toda a sua vontade!!!!! Eu vou te mostrar o momento quando Jeremias foi chamado e como ele se sentia (Jeremias 1:4-9) o que ele está dizendo é o seguinte: “O Senhor me chamou mas eu não estou preparado ainda” (v7) “Não digas eu sou incapaz”....(v9) “Quando Eu chamo Eu capacito, eu preparo diz o Senhor”!!!!!!  
2-Quando a pessoa tem um chamado, ela pode se sentir fraca e desanimada, mas a Palavra de Deus diz: “Diga o fraco? Eu sou forte” 3x; (Pv 24: 10) “Não deixe a fraqueza enganar a coragem que há em você” você é corajoso, só está fraco, olha o que Deus diz em (Josué 1: 5-9) Aqui é Deus falando com Josué que foi chamado para uma grande obra, esqueça Josué e põe o seu nome alíQuando Deus, chama Ele garante!!!!! É por isso que no Salmo 119:97-98 leia! Quanto mais eu medito na Palavra, mas as barreiras e bloqueios vão sendo derrubadas na minha mente!!!!! Você vai se tornando mais sábio que muitos mestres!!!!! David dizia (Salmo 17:5) Saul perguntou a David, depois dele ter vencido a Golias, quem é teu pai? “Se esse moço é assim imagine o pai dele” Mas David não aprendeu com seu pai Jessé, ele aprendeu com o Deus que o chamou e o escolheu!!!!!  
3- Bloqueio é que a pessoa quando abraça o seu chamado, ela se sente Desprezada e inferiorizada por outros, e ela mesma se menos preza e se sente uma nada e ninguém; talvez até por que antes no mundo ela foi muito humilhada e esquecida, e por isso ela desiste por que ela ouve: “Esses crentes são um bando de ignorantes! Fanáticos! Bobões!” Porém eu estou aqui para te dizer: Deus pode pegar os pequenos e humilhados e faze-los grandes só para confundir aqueles que se sentem melhores do que os outros!!!!!! veja o que A Palavra de Deus diz aqui em: (1 Coríntios 1: 28) Aqueles que acham que você não iria ser ninguém, eles vão ser confundidos, por que você foi chamado para ser mais do que vencedor!!!! Você foi chamado para testemunhar e mostrar das maravilhas de Deus em sua vida!!!!  
4 -Você sabe que quando a pessoa começa a sentir o chamado e ela diz: “Quer saber de uma coisa, eu vou mergulhar no mundo de Deus, no mundo da fé” e é quando ela percebe que ela está rodeada por adversários e inimigos, quando o rei David começou a agradar a Deus e fazer sua obra, ele dizia “Meu Deus como se multiplicam os meus adversários” (Salmo 3: 1) Porque ele está falando isso? Por causa do chamado dele, porém o mesmo David que declarou isso, também declarou no (3: 6) e (Salmo 27: 3) Acredite Deus é contigo! E quando Deus chama Ele te protege!!!!! 
5- Tem uma coisa que você precisa saber, que até os chamados, eles se sentem SOZINHOS E SOBRE CARREGADOS, ÊXODO 18: 14-24, mas para isso é só ler o que o sr. Jesus disse: “Vinde a mim os que estais cansados e sobre carregados que Eu vos aliviarei” “Se você estiver cansado e sobre carregado, Eu vou tirar essa carga dos seus ombros” mesmo os mais experientes, se sentem cansados, sem direção, perdidos e como se estivessem em um quarto escuro e sem luz, e é aí que quando você estiver se sentindo sozinho e sem direção que você deve se lembrar das Palavras do sr Jesus que disse: “Eu sou a luz do mundo e quem estiver comigo não andará em trevas, e Eu sou o caminho a verdade e a vida” Jesus vai te ajudar no caminho.” 
Quando é que eu sei que Deus está me chamando? Quando Ele nos chama o coração dispara e quebranta na hora! Se é um chamado para entregar a vida para Jesus e ser salvo ela sente na hora o coração dela diferente, (Jeremias 23:29) se é para talvez fazer a obra, ou ser um patrocinador da obra o coração dela pega fogo! (Lucas 24:30-32) e (Hebreus 3:7-8) Deus está removendo tudo o que bloqueava o seu chamado hoje!!!! 

0 comentários: