Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 12 de março de 2020
2Crônicas 12:5                                               
Conta-nos as escrituras que depois da morte do rei Salomão, seu filho, o príncipe Roboão vai começar a reinar, mas ele era muito novo ainda, não tinha aquela esperiêcia na política que o seu pai e o seu avô David tinham, por isso ele vai fazer um monte de bobagens, vai arrumar encrenca com o povo, vai dividir o próprio reino, não vai aceitar o conselho dos mais velhos, ao invés de servir o povo ele vai maltratar o povo e tudo aquilo que você despreza, maltrata, machuca foge de você, se você vive criticando os milagres de Deus eles vão fugir de você, mas Deus vai agir com isericórdia para com ele, entretanto ele não vai reconhecer isso e ainda vai se tornar soberbo. (12:1-5)  
Quer dizer, ele se gabava de um reino que não construiu, na verdade quem fez tudo foi o pai dele o rei Salomão, “e havendo-se fortalecido deixou o Senhor” ( Não preciso mais de Deus, do sacerdote, da casa de Deus) Agora você veja só, o pai dele escreveu “Separado de Deus quem pode comer ou quem pode beber?” mas ele é ingrato, e com ele foi toda a nação, isso mostra que ele não servia a Deus por amor e sim por interesse, (A pessoas que serve a Deus por interrese quando ela alcansa o que ela quer ou não alcansa ela vai embora) quando ele alcançou o  que queria, ele nunca mais voltou na casa de Deus, isso se chama ingratidão, e o ser humano em si é muito ingrato, se uma pessoa tiver feito mil coisas boas por ela e uma coisa que ela não gostou, ela foca somente naquela que lhe desagradou, ingratidão é a caracteristica de alguém que não tem um espírito ensinável, pessoas que não tem espírito ensinável você não pode corrigir elas em nada, porque elas sempre se acham certas, perfeitas, elas acham que já sabem tudo da bíblia e que já conhesem tudo de Deus, se deixar elas querem ensinar até o pastor. 
Lembra de Pedro? O camarada recebeu um monte de elogios de Jesus, o dia que ele tentou saber mais que Jesus e Jesus falou que ele estava com o diabo no corpo, o que ele fez? Ficou bicudinho? Foi falar mau de Jesus por trás? Não, ele abaixou a cabeça e ficou quieto, todo mundo podia tá rindo do erro dele, que nem assim quis se vingar, só quem tem espírito ensinável faz isso, por isso que Jesus disse “Você Pedro, de todos aí, é o único que vai ficar firme para confirmar a fé do resto” Mas Roboão é ingrato, esse homem viveu até os 41 anos com seu pai, escutando, mas não aprendendo, as vezes a pessoa escuta mas não aprende nada, e o pior é que o pai dele fala disso na frente dele, “Meu receio é você se afastar de Deus e jogar fora tudo que Deus nos deu” (Eclesiastes 2:18-26) 
Mas sabe o que Deus vai fazer? Ele vai tirar tudo dele, tudo que o pai deixou de herança ele vai perder, para aprender a conquistar com a sua fé e não a do pai dele, a fé é individual, (5-9) Veja, aí ele se humilhou, agora ele tá vendo que, sem Deus e papai e mamãe, ele não é nadaAs vezes é disso que a pessoa precisa, que Deus coloque ela no seu devido lugar, mas ainda sim, Deus vai deixar ele por servo do rei do Egito, pagando impostos, só pra dá valor ao que ele perdeu, porque não tem jeito, quem não quer estar aos pés de Jesus, acaba parando debaixo dos pés dos homens, ”é igual você trabalhar na empresa do teu pai e não dar valor, aí pai diz: quer saber, esse rapaz só faz isso porque eu sou o pai dele, vou botar ele na rua para ele trabalhar na empresa de outro, aí ele vai aprender a ter horário, acordar cedo, cumprir metas, dá resultado, ser humilhado, porque eu era pai e ele não dava valor, então vamos ver se agora ela aprende” e aprende ou não aprende? 
Sabe o que David disse uma vez: Davi respondeu: "É grande a minha angustia! Prefiro cair nas mãos do Senhor, pois é grande a sua misericórdia, e não nas mãos dos homens". 1 Crônicas 21:13  meu amigo nunca queira estar nas mãos dos homens, seja grato a tudo que Deus te deu. Agora vamos ver como termina essa história? )2Crônicas 12:10-12 AQUELES ESCUDOS ERAM USADOS EM CEIMONIAS, QUANDO O REI SE DIRIJIA A CASA DE DEUS, PARA DEMONSTRAR A PROTEÇÃO DO SENHOR SOBRE O REI E SOBRE ISRRAEL. 
Roboão não era maduro ainda para desfilar com escudos de ouro, alí Deus queria mostrar o seguinte: Olha agora sê vai começar com escudos de bronze, quando você se aproximar mais de mim, eu te dou o de prata, e se você permanecer assim, eu te dou o de ouro. E se você continuar me agradando, receberá o escudo da fé, até você entender que na verdade, não é bronze, não é prata e nem ouro que protege tu e o teu reino, EU SOU O TEU ESCUDO E O TEU GRANDÍSSIMO GALARDÃO! 
Mas eu te pergunto, Jesus quer que você VÁ PARAR NAS MÃOS DOS HOMENS? CLARO QUE NÃO, OLHA O QUE ELE MESMO DISSE:  
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.  Mateus 11:28-30 
Pr Rodrigo Ribeiro 

0 comentários: