Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 5 de abril de 2018
Os segredos do Reino 

É importante mostrar neste estudo que Deus ama a todos os seres humanos independentemente dos seus pecados, querendo que todos venham ao conhecimento da palavra de Deus e sejam salvos através da obediência á sua palavra, porém é preciso entender também que o fato de Deus amar a todos os homens da terra ele não trata a todos igualmente não se trata de discriminação, mas sim de honrar aos que lhe honram. 
Existem segredos no Reino dos Céus que não são revelados a todos os seres humanos, mas somente aqueles que receberam do pai ouvidos para ouvir (entender) talvez seja por esse motivo que não são poucos os que murmuram, criticam e blasfemam acerca de alguns princípios da palavra de Deus, o próprio Jesus quando foi interpelado pelos discípulos o motivo pelo qual ele pregava por parábolas e não abertamente, deixou claro que a eles havia sido dado conhecer os mistérios do reino dos céus, entretanto para os outros não. 
Mas porque aos outros não, Deus conhece o coração do homem e sabe quando o mesmo não está com o coração inteiramente disposto a obedece-lo em Espírito e em verdade, mesmo que a pessoa esteja vivendo no pecado agora é possível perceber nela um desejo de mudança, uma fome e uma sede de justiça, as vezes tudo o que ela está querendo é uma oportunidade, uma escada pela qual ela consiga subir na vida e chegar a Deus, quando lemos a história de Jacó entendemos claramente o motivo pelo qual Deus lhe mostrou uma escada no deserto. 
Quando falamos em uma escada qual é a primeira coisa que vem a nossa mente, a escada é um meio que me faz possível chegar a um nível que humanamente falando não conseguiríamos chegar com as nossas próprias pernas, com certeza aquela escada já era a chance que Jacó estava recebendo de mudar completamente a sua vida, mas na escada também existem andares que representam as etapas da fé que cada um de nós precisamos aprender, por exemplo: Jacó  mesmo depois de ficar muito rico ainda nutria dentro de si um medo de ser morto pelo próprio irmão, isso mostra que ainda lhe faltava ter um mais profundo encontro com Deus e quando isso aconteceu ele perdeu completamente o seu medo e passou a viver cem por cento na fé de que Deus lhe protegeria. 
Se Jacó já era muito rico e bem casado o que será que ele queria como benção quando se referiu ao anjo dizendo “Não te deixarei ir se não me abençoares” a benção que ele queria não se referia a algo material e sim espiritual que era a certeza de que Deus de fato era com ele, podemos dizer que naquele momento ele verdadeiramente nasceu de novo e isso foi mais um segredo que Deus revelou a ele, segredo este que só lhe foi revelado porque antes, mesmo com todos os seus erros que cometeu, Deus viu nele um desejo, uma fome, uma dedicação em obter aquilo que o seu irmão rejeitou, que foi a benção da primogenitura. 
Como da primeira vez ele recebeu a benção da primogenitura se fazendo passar por outra pessoa que era o seu irmão, da segunda vez que ele buscou a benção e pediu ela ao anjo, foi lhe perguntado “Qual é o seu nome” ele disse a verdade “meu nome é Jacó” essa sinceridade agradou a Deus de tal forma que o seu nome foi mudado para Jacó (príncipe de Deus) mas tudo começou com aquela primeira revelação no deserto onde ele viu uma escada que lhe conduzia ao Céu. 
Os segredos do Reino dos céus foram revelados a poucas pessoas tanto no antigo como no novo testamento, como encontramos na passagem bíblica da viúva pobre e o profeta Elias, na ocasião Deus havia dito ao profeta que já tinha ordenado a uma mulher viúva que lhe desse o que comer, então significa dizer que Deus já havia revelado a ela o segredo das primícias e não revelou as viúvas de Israel por exemplo, Jesus disse haviam muitas viúvas nos tempos de Elias, mas apenas a uma Deus se manifestou e fora de Israel, com certeza Deus tentou mostrar as outras viúvas o segredo das primícias que significa coloca-lo acima de tudo e em primeiro lugar, porém ele só encontrou uma pessoa para quem ele pudesse se revelar, apenas um coração estava aberto e apenas um ouvido ouviu de bom grado e consequentemente apenas uma família não passou fome em plena crise. 
Outro exemplo bem interessante, foi o de José que no meio de tantos irmãos foi o único que recebeu sonhos grandiosos de Deus, isso mostra que nem todos recebem sonhos grandiosos e só Deus sabe o motivo, da mesma forma ele escolheu a Davíd antes dos seus irmãos, mas porque, será que Deus faz acepção de pessoas, não, na verdade ele enxerga os corações das pessoas e segundo a sua vontade ele oferece as suas oportunidades. 
Jesus disse: “Ninguém vem a mim se o pai não lhe enviar” também diz: “aqueles que vem a mim de maneira nenhuma os lançarei fora” Por isso simplesmente o fato da pessoa estar sentindo vontade de conhecer a Deus, mesmo estando em pecado ainda, isso já pode se caracterizar como um sinal de que o Espírito Santo já estar agindo no seu interior. 
Muitas pessoas vem a igreja por empolgação, emoção e não por querer verdadeiramente praticar, obedecer a palavra de Deus e por isso não permanecem por muito tempo, mas aqueles que o pai traz vem a igreja com o propósito de mudarem de vida esses são os que se convertem e dão testemunhos de vida, uma vez ouvi uma frase que diz tudo: “Mil palavras não são o suficiente para mudar uma pessoa que não quer mudar, mas uma única palavra é o suficiente para mudar uma pessoa que de fato quer mudar” Deus sabe os que querem mudar e os que não querem. 
Daí a importância de Deus revelar os segredos da fé somente para os que abrem o coração e os ouvidos com sinceridade. O próprio Apostolo Paulo disse, quando estava sendo perseguido pelos maus ,que a fé não é de todos, a fé que é de todos é a fé teatral, a fé fingida, a fé teórica, a fé que não pratica a palavra de Deus, Paulo se referia a fé viva, a fé prática, a fé Abraamica, até porque todos há de convir que se toda fé funcionasse a vida das pessoas não estaria da forma que está. 
Então existe a fé que é de todos e a fé que Deus revela e dá aos homens, isso já é um dos segredos que são revelados aos que crerem, Jesus disse “Pai graças te dou porque revelastes essas coisas aos sábios e entendidos e as revelastes aos pequeninos” sem contar que sempre no final de cada sermão ele dizia “aqueles que tem ouvidos para ouvir que ouçam”  
Outro segredo bastante criticado e que poucos compreendem é a respeito dos dízimos e das ofertas muitos não sabem que quando Deus se refere aos dízimos ele não enxerga o mesmo como dinheiro, ou animais, ou frutas a mensagem do dízimo é uma só a de que Deus estar em primeiro lugar em seu coração e acima de tudo, ele aponta para um respeito para com Deus, uma consideração, uma consciência Deus quer ver quem é a primeira pessoa em que pensamos quando recebemos algo em nossas mãos, ele se importa tanto com essa lembrança que quando Jesus curou os dez leprosos e apenas um voltou para agradecer ele perguntou porque os outros nove não voltaram, sinal de que ele quer sim ser honrado, é como em uma festa de aniversário onde a pessoa oferece o primeiro pedaço de bolo a pessoa mais importante, no caso essa pessoa tem que ser o Senhor. 
Assim como um segredo importante não é revelado a qualquer pessoa assim também a revelação da palavra de Deus não é dada a qualquer pessoa, algumas vezes o próprio Jesus falava por parábolas justamente para que somente os que tinham as revelações pudessem entender os ensinamentos a ponto dos discípulos perguntarem o porque que ele não falava abertamente a todos. 

0 comentários: