Tecnologia do Blogger.
sábado, 13 de fevereiro de 2021

 

O mediador

Salmo 2:6 Enquanto todos pensavam que Jesus estava sendo humilhado, na verdade Ele estav sendo coroado/ e em seguida ele dece e prega aos espíritos em prisão, sobe aparece para 500 testemunhas e entra no céu, e como foi a sua chegada lá? Salmo 24: 7-10. Ele se aproxima e o Pai diz: Sl 110:1 desde então Jesus está intercedendo pelos que creem. (1 Timóteo 2:3-6)

O que é um mediador? É uma pessoa que se coloca no meio entre duas partes e promove um acordo. E Jesus se tornou o mediador entre dois testamentos o primeiro e o segundo alterando a cláusula de morte que havia no primeiro testamento e removendo-a do segundo testamento, então a verdade é que o primeiro testamento era de fato estarrecedor, assustador e todos que nasceram debaixo do primeiro testamento estavam sujeitos as leis do primeiro testamento; O primeiro testamento é basicamente o que Ezequiel diz no seu livro (capítulo 18: 20) Veja: No princípio Deus só deu um mandamento ao primeiro casal e não era um mandamento tão difício de se obedecer assim, Deus disse: “Vocês podem comer de todas as frutas deste belo jardim, agora lá naquela praça existem duas árvores a árvore da vida e do conhecimento do bem e do mal”, Deus naquele momento proibiu o ser humano apenas de tocar na árvore do conhecimento do bem e do mal, Deus não proibiu a árvore da vida, era um único mandamento “Porque no dia em que vocês comerem, morrerão” então a morte não estava no fruto em sim, a morte estava na desobediência, na transgressão daquele único mandamento (Eu até acredito que se o homem não comesse daquele fruto, depois de um tempo talvez Deus até permitisse da ao homem esse conhecimento, caso contrário porque teria posto a árvore ali? Isso é uma conjecturação minha).

Mas a transgressão daquela única ordem de Deus, essa é a morte, então quando o ser humano cometeu esta transgressão Deus disse: “Nós não podemos mais deixar o homem dentro do jardim, porque se não ele vai comer também do fruto da árvore da vida e vai viver eternamente e será como um de nós” (Gn 3:22) Então a eternidade estava disponível no primeiro testamento, mas havia uma única condição para disfrutar daquela eternidade, que o ser humano obedecesse uma só ordem de Deus, que não era complicada, era uma ordem símples, fácil de obedecer (Mas falam que tudo que é proibido é mais tentador né?) (Então mesmo tendo tudo, os olhos do primeiro casal não ficaram na árvore da vida, ficaram naquilo que era proibido, as vezes a pessoa já tem tudo que precisa, mas os olhos dela estão naquilo que é proibido) “Se eles comerem do outro fruto vão viver eternamente”  e mesmo que o primeiro casal tenha vivido por séculos um dia eles morreram e assim o novo testamento tem imperado na humanidade. (No Antigo Testamento, pecou morreu e depois da morte? Juízo final) (Hebreus 9:27) (Então no Antigo testamento a pessoa nascia uma só vez e morria duas vezes, a morte natural e a segunda morte, que por ser um pecador morreria de novo no Juízo) e a segunda morte está explicada no livro de (Apocalípse capítulo 20: 12-15)

Então entenda! Quem não foi achado escrito no livro da vida é porque não estava vivendo no segundo testamento, a pessoa estava vivendo debaixo do primeiro testamento, porque o nome dela não estava escrito no livro da vida, o livro da vida é um livro onde apenas aqueles que receberam Jesus como o único salvador estão escritos, (Porque o novo testamento apresenta a remissão, o perdão oferecido pelo credor gratuitamente ao devedor) e somente o novo testamento oferece o perdão da dívida, o primeiro não oferece, só o segundo aonde Jesus Cristo pegou o cálice hergueu ao Céu e disse: “Este cálice é o novo testamento no meu sangue que é derramado por muitos para remissão dos pecados” e quando João viu os mortos sendo jogados alí no lago de fogo porque os seus nomes não estavam no livro da vida, veja o versículo 14. (Então agora entenda a teologia do primeiro testamento, nasce-se uma vez e morri-se duas vezes, uma das mortes é aqui nesta terra, por velhice, acidente... e depois no Juízo final haverá a segunda morte, a pessoa que não tem o Novo  testamento, neste mundo,  ela vai nascer uma vez e vai morrer duas/ no Novo Testamento, alguém interferiu neste processo do Antigo Testamento, uma pessoa sem pecado, chegou e mudou esse processo de morte sofrendo Ele mesmo a morte no lugar dos transgressores, Hebreus 9: 15 então quem estiver DEBAIXO do Primeiro Testamento vai nascer uma e morrer duas vezes e quem estiver DEBAIXO do Novo Testamento? É o OPOSTO vai nascer duas vezes e morrer uma só vez, e nessa geração, não sei não se a gente vai morrer uma só vez hem, porque estamos perto do arrebatamento, derrepente na nossa geração nós nem provaremos a morte)

No segundo testamento Jesus interrompeu a morte, Ele diz: “Eu reconheço que essa pessoa pecou, mas por ela crer em mim, o castigo que estava por vir sobre esta pessoa eu fiz questão de receber no lugar dela, por isso ela tem que ter a remissão, o perdão da dívida” e nasce duas vezes e morre uma, (Por enquanto homens morrem neste mundo, depois do arrebatamento ninguém mais vai morrer) (A primeira vez que você nasceu foi lá no hospital através do nosso pai e da nossa mãe na carne e no sangue, mas a pessoa que está no novo testamento ela pode se quiser nascer de novo, isso foi explicado por Jesus a Nicodemos) (João 3:4) (João 1:12-13) (5: 24-) passou do primeiro testamento para o segundo testamento, e no Novo Testamento como funciona? “É eu reconheço que sou um pecador e que um só pecado já é o suficiente para eu ter que pagar com a minha vida, mas Jesus morreu por mim pagando pelos meus pecados e seu recebe-lo como meu salvador, eu vou nascer de novo nesta vida mesmo)

Quando você crer que Jesus se ofereceu para receber o castigo que era seu! Acontece um processo espiritual, você recebe um poder do Alto que te transforma em filho de Deus, (João 1:12) e você já vai desfrutar da vida eterna agora, você não vai precisar esperar o Juízo final para saber se vai pro céu ou não, (O Juízo final vai acontecer, mas quem estiver com o nome no segundo testamento e que apresenta a remissão concedida, o seu nome será escrito no Livro da Vida) (Aí você e eu vamos comparecer no Juízo final, mas não para sermos julgados e sim para assistirmos, e vou assistir até abrirem o livro da minha vida, você tem um livro aberto no teu nome, o livro da obras, ele começou a ser escrito no dia em que você nasceu, e tudo que fizemos nesta vida está lá registrado, Jesus disse assim: (Mt 12: 36) Os homens terão de prestar contas até das palavra vãs que disseram, e pelo livro das obras todos serão condenados, porque pelas obras ninguém é salvo, (Isaías 64: 6) e quando lerem este livro você vai ficar vermelho de vergonha... “meu Deus que vergonha eu fiz tudo isso mesmo é verdade” mas tem um outro livro! Porque o livro das obras é do Antigo Testamento, mas tem um novo livro que é do Novo Testamento “Olha desculpe interromper, mas eu não estou mais debaixo do primeiro testamento, pode jogar esse livro fora, é verdade seu nome está no livro da vida”!

(Hebreus 9:15- Deus chama todo mundo viu? Na parábola da Ceia Ele diz isso. (Lc 14:23) e aí a pessoa decide se ela quer recever a Jesus ou não como único mediador. (sem padroeiros) Kardec morreu há 150 anos e não renasceu, morreu uma só vez, você vai ver isso e dizer “Realmente o pr Rodrigo tinha conhecimento da Palavra, tá ele lá do lado da esquerda” e as pessoas gritando “Kardec!!!! Você disse que eu iria renascer e não aconteceu isso essa era a lei” e Deus vai dizer: “Lei de quem? Minha lei?” ; “Nem no primeiro Testamento e nem no Segundo testamento Eu dei essa lei” Ou você fica debaixo do Primeiro Testamento ou Debaixo do segundo testamento. (“Há mas eu acreditei nos espíritos que falavam comigo dizendo serem de luz” você pegou a identidade, conferiu? Não?) Teu nome vai ficar só no livro das obras ou também no livro da vida? (João 3:3-6) você quer nascer apenas da carne? É o primeiro testamento, pode até ser religioso, pode até fazer caridade, mas você não nasceu de novo. (João 1:12) é tão bom crer num mediador vivo né? Jesus podia dizer: “Eu tanta peninha da humanidade vou escrever o nome de todo mundo aqui” mas ele não faz isso, é a pessoa que diz: “Eu aceito a remissão dos meus pecados, o perdão deles, a morte em meu lugar, aí você provocou Jesus a abrir o seu livro e escrever o seu nome nele, (é você que provoca a escritura do seu nome no livro da vida) (Se você levantar a mão eu e a igreja seremos tua testemunha e até o inferno será testemunha deste dia)

0 comentários: