Tecnologia do Blogger.
sábado, 13 de fevereiro de 2021

 Elias e Eliseu.

2 Reis 2:9

O Elias já está pronto para ir embora desse planeta, e ele tem um discípulo que se chama Eliseu, mas antes de ir ele diz para o Eliseu: “Pede-me o que queres que te faça” Elias era simplesmente o maior profeta daquela geração, só para ter uma idéia, Elias é cogitado a retornar a esta terra juntamente com Moisés nos tempos da grande tribulação e do anti- cristo, ele mesmo aparece e conversa com Jesus no monte da transfiguração. E Eliseu está triste com a despedida de Elias, mas ele pede o dobro da unção que Elias tem, (não é uma coisa símples que ele está pedindo) ele podia ter pedido qualquer coisa, porque Elias era um homem de Deus tremendamente poderoso, multiolicava alimentos; ressucitava mortos, falava e fogo caia do céu, mas o Eliseu pediu algo que não denpendia de Elias e sim de Deus, Elias disse: “Olha você me pediu uma coisa muito complicada” o pedido surpreendeu aquele grande profeta. Um pedido atrevido e também nobre, porque ele quer isso para servir o povo.

Elias quer dizer: “O Senhor é Deus” e Eliaseu quer dizer: “Deus é a salvação” esses dois se encontraram quando Deus disse: “Elias eu quero que você vá para Abel Meolá”, que era uma roça, e unja o Eliseu como profeta em teu lugar, Eliseu estava comandando uma junta de bois, Eliseu era um homem trabalhador, homem do campo, das mãos calejadas, (E isso já mostra que Deus não chama para a sua obra pessoas acomodadas, preguiçosas, pessoas que não gostam de trabalhar, Deus escolhe pessoas trabalhadoras) e Eliseu passa a seguir Elias por onde quer que ele vá, Eliseu vai aprendendo com Elias, (E sendo testemunha ocular dos prodígios e maravilhas que Elias fazia, Eliseu sente uma vontade enorme de fazer o mesmo trabalho que Elias fazia) Então Eliseu acompanha e serve Elias em tudo: “Lhe servindo água, preparando comida, levando suas coisas, lavando seus pés, levando recados e o trata como pai amado, mas Elias sabe que o tempo está chegando ao fim e Deus revela para ele que ele não vai morrer, mas será arrebatado vivo deste planeta, e Eliseu fica muito triste porque ele não quer que Elias vá embora, (Mas a verdade é que Elias também já não aguentava mais ficar aqui nesta terra, o homem chegou a ficar deprimido pedindo a Deus que o levasse, “Chega Senhor me leva daqui”) Deus pensou: “Só porque você pediu para morrer, você não vai morrer” você que fica pedindo a morte a Deus, se vai ver Ele vai te dar é vida eterna.

E Elias e Eliseu estão em um lugar chamado “Giugal”= Círculo e Elias diz: “O Eliseu, meu filho, fica aqui em Gilgal que Deus está preparando a minha viajem e você não pode ir comigo para Betel= Casa de Deus, “Eu vou ser arrebatado em Betel, na Casa de Deus” (Então a Casa de Deus é o lugar onde os salvos são preparados para serem arrebatados) Eliseu falou: “O que? Ficar aqui rodando em círculos, não estou perdido vive o Senhor que não te deixarei(Quando você não está firme na Casa de Deus, a sua vida está em Gilgal ealí você só anda em círculos, você as vezes olha um conhecido de infância  e já se passaram 30 anos e a pessoa está na mesma vida) (Roda, Roda, roda e não sai do lugar, porque? Está fora da Casa de Deus) “Eu não vou ficar aqui andando em círculos, eu vou com você” Ele fez um pacto de não deixar Elias, (Hoje em dia agente vê uma falta de lealdade, ovelhas deixando pastores por qualquer motivo e sai sem dar satisfação, obreiros se desligam, casais se separando) e eles chegam a Betel, Elias recebe uma nova missão do céu, “Vá imediatamente para Jericó” (uma das cidades mais antigas do mundo, amaldiçoada por Josué desde que os seu muros caíram após ser rodeada sete vezes, até Jesus esteve em Jericó e lá ele teve um encontro com dois cegos, um era Bartimeu e os curou e lá ele teve um encontro com Zaqueu, um corrúpto que se converteu) e Elias diz para Eliseu: “Fica aqui em Betel agora porque Deus está me mandando para Jericó” (Jericó representa o lugar de fazer a obra de Deus) (Jericó era uma cidade alamaldiçoada, (Quando Deus nos chama Ele também nos leva a lugares perdidos, lugares de trevas, porque Ele quer promover o arrebatamento também para pessoas que estão nesses lugares e você é luz, ele nos envia como ovelhas até lobos, não para sermos devorados e sim para transformarmos lobos em ovelhas).

O Eliseu podia dizer: “é melhor eu ficar aqui em Betel que é a casa de Deus” mas ele vai também a Jericó. E quando eles estão em Jericó não acontece o arrebatamento de Elias, o arrebatamento é interrompido, e aí Elias recebe outra ordem de Deus e ele diz a Eliseu: “Eliseu, agora você fica aqui em Jericó, porque Deus está me mandando agora eu ir para o Jordão” e o Jordão é um rio sagrado, um rio de milagres e ele se encontra na palestina, no rio Jordão Naamã foi curado da lepra/ lá as águas se dividiram com Josué/ se dividiram com Elias e Eliseu/ lá Jesus foi Batizado, “Jordão” Yardenit= Aquele que desce, “Fica aqui” e Eliseu diz: “Vive o Senhor teu Deus e vive a tua alma que não te deixarei”  Sabe o que está parecendo? Que o Eliseu está atrapalhando o arrebatamento de Elias e Elias percebeu isso também: “Como é que Deus vai me arrebatar se  esse rapaz não desgruda de mim? Ele vai acabar sendo arrebatado junto comigo e Deus quer que ele fique” Elias não pode dar um passo que o Eliseu já cola nele, “Vai embora menino vai” O plano de Deus, isso é o que eu penso, era arrebatar Elias em Betel e aquele chiclete estava tão grudado que se Deus arrebatasse um levaria o outro também, por isso Deus está tentando despistar ele. (E eu imagino Deus conversando com Elias: Dá alguma coisa para esse menino ir embora Elias)

Então chega lá no Jordão e aquele rio na frente, o Eliseu fica parado olhando o rio, o Eliseu grudado nele alí do lado e não acontece nada, e Elias deve ter pensado: “Acho que é do outro lado que Deus vai me tomar” e do outro lado é a Jordania não é Israel, “Como é que eu vou atravessar esse rio?” ele tira a capa assim e as águas se dividem, (Coisa impressionante se não ve isso nem nos filmes de heróis) ele vai passando e o Eliseu vai colado srrs olhando aquela maravilha e dizendo: “Rah agora é que eu não te deixo mesmo” (Sabia que se você andar caladinho com o sr Jesus e grudadinho com os salvos, quando acontecer o arrebatamento você vai junto? Sem precisar agarrar na roupa do pastor e sim nas mãos de Jesus Cristo) O Elias fala: “Eliseu...acho que já sei uma maneira de me livrar desse rapaz...me pede alguma coisa antes que eu seja tomado de ti” “Esse menino só pode está querendo alguma coisa” ninguém segue outra pessoa se não quiser algo dela, por isso que se você não for relevante ninguém vai te seguir. (Quando você anda muito grudado com o sr Jesus, você tem liberdade para pedir o que quiser para tua vida) e ele pede exatamente uma coisa que não dependia de Elias (Porção dobrada da tua unção) (Eu quero o dobro do que você tem) (Deus gostou desse pedido porque revelou que ele acreditava que podia receber) (Eu quero fazer o dobro do que você já fez) (v10)

Elias também complicou para o lado de Eliseu, “Você quer mesmo grudar em mim?” se você perder esse momento do arrebatamento esquece, o que você pediu não vai acomntecer” quem aqui está querendo coisas grandes de Deus? Vou dificultar para você agora, sou profeta, se você faltar e não vier mais a igreja, não se fará!!! (Quer o milagre? Gruda na gente, gruda no sr Jesus, venha também durante a semana) (primeiro pede vai....o que você quer que o Senhor te faça?... se você não ficar faltando os cultos e ficar firme o milagre vai acontecer porque a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus) Não dependia dele, mas ele liberou a Palavra foi o que eu fiz agora eu só copio a Palavra não invento nada. (v11) lógico tinha que separar um do outro se não Eliseu iria subir junto, o cara não desgrudava!!!! Percebeu? Porque era só o Elias que tinha que ser arrebatado, o tempo dele alí se acabou, mas para Eliseu o tempo do seu ministério vai começar. (v12) isso aconteceu há aproximadamente 2850 anos atrás, como que um homem dessa época poderia descrever com Palavras essa experiência estraordinária? Como contar uma coisa tão sobrenatural e inédita, incomparável? (é o arrebatamento, Mt 24:40) Jesus no monte das oliveiras foi subindo aos céus, é inexplicável, e não sei se é uma acarroágem de fogo mesmo, (1 Cor 15:51....) (1 tessa 4: 16) São palavras humanas para descrever aquilo que é indescritível.

Será que vai ser uma tecnologia nova que a humanidade ainda desconhece? Eu não sei como vai ser, mas eu não saio de perto do meu Senhor ainda que Ele me mande ir embora, “Rodrigo vai embora” eu digo: “Tão certo como o Senhor ressucitou não te deixarei” (Hoje você está em Betel= Casa de Deus, só que você veio de Gilgal=círculo então está na hora de você sair dessa vida entediante né? Essa vida que roda, roda e não sai do lugar, (porque a pessoa está em Gilgal? Não entrega a vida a Jesus, não se batiza, não é dizimista) é hora de vir de vez para Betel e se você está em Betel Deus quer que você vá em Jericó onde está em trevas, porque lá existe muita gente precisando de luz, mas não adianta só pregar tem que pegar as pessoas de Jericó e leva-las ao Jordão, para descerem as águas do batismo. Se você não se batizou tem que se batizar, ali haverá uma DIVISÃO entre a antiga vida e a nova vida, a missão de Elias se encerrou no Jordão e um novo ministério surgiu ali o de Eliseu, (Quando você decer as águas do batismo, uma nova missão de milagres vai se iniciar na sua vida) Eliseu vai receber o dobre de milagres que Elias fez, Jesus disse: “Obras maiores do essas que eu fiz vocês farão porque eu vou para o meu Pai” (Elias fez sete milagres e Eliseu tinha que fazer 14, mas ele só fe 13 e morreu, quando o diabo pensou que poderia envergonhar Eliseu, “Deus não cumpriu Eliseu morreu” e colocaram Eliseu numa cova sem enterrar, os ossos de Eliseu estavam ainda ali, e homens estavam transportando um cadaver quando estourou uma guerra então desesperados os homens pensaram: “Vamos aproveitar essa cova aqui que já está aberta e jogam o cadaver na cova onde estavam os ossos de Eliseu e quando o morto caiu alí ele ressucitou para a gLória de Deus) Nem a morte vai frustrar os planos que Deus tem para a tua vida.) (Mc 16:15) 

Quando Jesus subiu acabou o tempo dele pregar aqui na terra e chegou o nosso tempo de pregar aqui neste mundo.

 

0 comentários: