Tecnologia do Blogger.
sábado, 13 de fevereiro de 2021

 

A bíblia diz que Paulo e Barnabé estão anunciando a Palavra de Deus fora de Israel e é um dia de Sábado, Paulo começa a pregar a Palavra de Deus e Barnabé fica alí como obreiro ajudando no culto e Paulo percebe que há muitos Judeus ali no meio da sinagoga ouvindo a pregação e os primeiros a aceitarem a pregação e apoiarem Paulo deveriam ser os Judeus porque eles já eram conhecedores da Palavra, mas acontece o contrário há uma resistência muito grande por parte dos Judeus e uma sede muito grande por parte dos gentius e Paulo cita um trecho da Bíblia que deixa os Judeus furiosos (13: 40-42) ,Enquanto uns se levantam e saem por acharem que sabiam de mais “II NÃO AGUENTO MAIS OUVIR ISSO” outros humildes rogaram que Paulo lhes pregasse a mesma coisa, Veja esses que estão saíndo da sinagoga são os arrogantes que acham que sabem mais do que Paulo “Quem esse Homem pensa que é para vir aqui nos ensinar? E falando desse Jesus que Ressucitou” o arrogante ele é assim, ele nunca acha que está errado, ele não aceita obedecer aquilo que vai contra a vontade dele, (Pv 16:5) Mas como saber que a pessoa é arrogante de coração se o coração é terra que ninguém anda? Como é que você vai saber que a pessoa é arrogante de coração? Pelo que ela fala? Não! Porque tem gente que quando abre a boca parece tão humildizinha rsr (Não, Não pelo a amor de Deus; a vontade; não imagina) sabe aquela pessoa que parece não querer confrontar com ninguém? Sabe aquela pessoa que parece não querer ter problema com ninguém? E para você que está de fora ela parece tão humilde? E quem disse que é? (Porque a humildade de coração é aquela quem você obedece a Deus, o arrogante é o desebediente) é aquele que parace tão na dele sabe? Tão bonzinho, tão honesto! Mas que dentro da vontade de Deus não tem um fruto si quer daqueles do Espírito Santo.

Ou então ele carrega uma listinha no bolso ou no coração daquilo que concorda e daquilo que descorda no Reino de quem? Deus, (é religioso, é honesto, mas por ser arrogante é desobediênte a Deus, “Não concordo com dízimo, batismo, ir para igreja para que? Casar para que”) e normalmente essas pessoas não possuem uma fé sólida por isso que hora se afastam e hora voltam e a maior prova disso é o temperamento delas (Tem dias que elas estão educadas, cordiais, amistosas porque tudo deu certo) e (Dias em que elas estão rancorosas, mal educadas, iracundas porque naquele dia tudo deu errado) são como a onda do mar impelidas pelo vento, de ânimo dobre, são levadas por aquilo que outros falam. (V48-52) Veja que a conspiração que fizeram contra Paulo e Barnabé deu certo! Eles conseguiram o que eles queriam, mas deu certo porque? (porque as pessoas dali eram religiosas e honestas, mas eram arrogantes para não se submeterem a Palavra de Deus) eles pensaram “Vencemos eles” mas a obra era deles? A obra de Deus parou por causa disso? (v51-52) nem tão pouco a perseguição aos Cristãos acabou “Ah eu vou me mudar que isso vai acabar” (14: 1-4) primeiro o diabo tentou dividir uma sinagoga, na sinagoga eles foram expulsos, mas ganharam uma Cidade e agora os Judeus usados pelo diabo estão dividindo a Cidade. (v5-7) Quer dizer que essa turma que não gosta de obedecer a Deus e tenta arrebanhar rebeldes, já dava problemas desde aquela época. (Mas algo grandioso está acontecendo, (v8-10) toda vez que parece que eles fracassaram e perderam, Deus os usa ainda mais)

Deixa eu liberar uma Palavra na tua vida: “Toda conspiração do inferno contra a tua vida, toda perseguição de hoje, toda frustração do agora, só estão contribuindo para te levar aos propósitos que Deus tem na tua vida e o que hoje te faz sofrer, Deus vai te usar amanhã para ensinar os homens a vencer!!!! (A humildade do coração é aquela que você obedece a Deus) eu sei que tudo o que se faz para Deus deve se fazer de todo o coração e voluntariamente, o que me preocupa é que tem gente que não quer fazer nunca. (é uma questão de temer a Deus e não ir pela cabeça dos outros) “Se Eu sou o Senhor onde está a minha honra? E o respeito para comigo” a humildade não é medida pelo que falamos Jesus disse: “Vocês me chamam de Senhor e Senhor, mas não fazem o que eu digo” (Mas porque que os conspiradores conseguem dividir o povo de Deus? porque nós temos dentro da igreja pessoas com submissão parcial, concordam com algumas coisas e discordam de outras que estão dentro da Bíblia) quando viver pela fé é a completa submissão a toda boa, perfeita e agradável vontade de quem? Deus. (Desculpe, mas quem é de Deus não anda com uma listinha no bolso ou no coração daquilo que concorda ou discorda na Palavra de Deus, ou é de Deus ou não é, ou si entrega por inteiro ou não) Paulo e Barnabé pregaram eles se alegraram, mas depois se deixaram levar pela cabeça dos conspiradores, por isso que o Reino de Deus é mão única, pegou o retão vai embora, se voltar vai ser atropelado. (“Pastor esse ano eu prometo” não, não, não me prometa nada, não me promete o que você não pode cumprir! Agora se você pode cumprir, então vai em frente) (Pv 16:6)

Porque na verdade o mal existe e as pessoas sabem que o mal existe, elas só não sabem como evita-lo e como é? Temendo a Deus. Porque entenda, o mal existe: Mata, rouba, destroe mas faz tudo isso com quem? Quem está fora do esconderijo do Altíssimo. Tá lá a Bíblia aberta no Salmo 91 há 3 gerações e ela não entende porque a bíblia está aberta ali e nada do que está escrito ali está acontecendo na vida dela. É um salmo inteiro de promessas de livramento e proteção de Deus. (“Pastor mas eu leio tanto o salmo 91 porque não acontece na minha vida?” porque ele não é para todos, é para quem então? leia ai vai.... agora para. Tudo do que está daí para baixo são consequências do que está no versículo 1 A pergunta é: “A sra frequenta a igreja ou está no esconderijo do Altíssimo?”) Então quer um conselho: “Evita o mal porque o mal vai vindo matando, roubando e destruindo ele só não consegue tocar no? (Religioso? No honesto? No Arrogante?/ Naquele que teme e é fiel a Deus) porque Deus guarda a você e ao que você tem. (Se conserte com Deus) (Salvação vem com o arrependimento) ( e o que torna o arrependimento real é o conserto, porque se eu digo que estou arrependido e continuo fazendo, eu não estou arrependido, eu estou é com remorço) (No remorço eu até confesso o erro e sinto a dor da culpa do erro, mas não mudo) (No arrependimento eu confesso e paro pv 28:13)

Feliz o homem no constante temor de Deus! Foi até o fim, porque o que está em jogo é a tua alma. (Pena que ainda há muita gente honesta e legal, mas que insiste em pisar na bola) fica misturando os vinhos (Eu nunca fui de ficar visitando várias igrejas, ouvi aqui e ouve lá3x) (Porque que tem gente boa, honesta e balançando na fé na igreja? Fica bebendo água em qualquer fonte, “Mas tem que ter novidade aqui se não vira rotina como casamento” como uma rotina maravilhosa destroe uma relação? “Pastor eu vi em outra igreja assim e eu quero algo mais” quer algo a mais? Dê de si algo a mais para Ele. (Vem de cima para baixo, quando sai de baixo para cima) Quando eu quero algo a mais de Deus é só eu dar mais de mim para Deus, no altar do M.A.V (Aí vem os divisores, “Para de ir a igreja irmã, uma vez salvo sempre salvo, para que Santa Ceia, para que Batismo, dízimo, oferta, sacrifício, Jesus já pagou o preço” tem rabo preso com o diabo) (Fil 2: 14-15)

Porque que ser Cristão é tão difício? Porque fala sério depois que agente entrega a vida para Jesus a impressão que fica é que todos os demonios do mundo receberam a missão de só atacar agente, quantos devem estar querendo me dizer assim: “é impressionante Rodrigo, porque tudo o que eu pego para fazer esbarra numa resistência, no ciúme, na inveja dos que estão a minha volta, é assustador como eu represento uma ameaça que nem eu sabia que era, pela imensa preocupação dos que estão em minha volta para fazerem de tudo para me prejudicar, para impedir o meu acesso ao que eu quero, para impedir o meu sucesso, se eles não podem sujar o meu carater porque eu não dou motivo para eles, eles tentam me ridicularizar de alguma maneira, pastor é impresionante como eu sofro resistência, calúnias, perseguições, pastor é impressionante como as pessoas conspiram contra mim vem cá, alguém podia prevê conspiração no céu? (Considerando o fato de que tudo o que Deus cria é perfeito, poder-se-ia imaginar que lá Lúcifer promoveria uma rebelião? Uma conspiração? Um rebuliço no céu?) então pensa ( Se lá onde tudo é bom e foi criado por Ele, Ele teve dor de cabeça, imagine aqui em baixo) onde a maioria das pessoas que estão a nossa volta são do diabo e até no universo da igreja, lidar com gente não é fácil e gente sem Deus piorou, e você sabe qual é o dom do conspirador? (Até para te preparar quando você vier a enfrenta-lo?) ele tem o poder de vender a imágem dele em você, “Lúcifer” outra face do conspirador ele te ataca primeiro para quando você for tentar se defender ficar a impressão de que é vingança aí dizem: “Mas agora? Porque você não se defendeu antes?” porque normalmente o atacado é uma pessoa tão pura que ele nem imagina que será atacado. (Mas agora, porque você não falou dele antes? Isso é vingança, falou agora porque ele falou de você”) Eu sei que não é fácil, que normalmente quando acontece isso, e se levanta um montão de obstáculos, a vontade que dá é a de desistir, mas deixa eu te dár um presnete: (Eclesiastes 8:1-2/12)

TU É MACHO? TU É FÊMEA? Porque o Reino de Deus é para Homem e Mulher não é para criança ou adolescente cheio de personalidade não.

0 comentários: