Tecnologia do Blogger.
sábado, 13 de fevereiro de 2021

 

Nem tudo que reluz é ouro.

Você sabe que tudo o que é bom, tudo o que é belo e bonito atrai a atenção do homem e da mulher, nós queremos comer sempre o melhor dessa terra e morar no melhor lugar dessa terra, queremos a melhor família para se ter, o melhor corpo físico e a melhor saúde, por que? Isso porque nós quando fomos criados, fomo colocados em um lindo Jardim que já possuia tudo isso, no entanto, para o primeiro casal que teve tudo isso em suas mãos, ainda não era o bastante eles pensaram: “Bom mesmo é ser igual a Deus conhecendo o bem e o mal, Deus é que é feliz de verdade, nossa alegria não é completa aqui neste jardim” é aquela velha história de que a grama do vizinho é sempre melhor do que a sua, “ter o que eu já tenho não é o suficiente, bom mesmo seria se eu tivesse a vida que aquela pessoa tem” cuidado, porque a sua grama pode estar mais verde do que a do seu vizinho e você só a enxergava verde porque estava olhando por um ângulo diferente.

Havia um Jóvem chamado Ló que foi adotado pelo seu tio Abrão e depois de ter aprendido muitas coisas com seu tio e ter ficado bastante rico houve uma briga entre os seus funcionários e ambos decidiram se afastar um do outro, e o Ló buscando um lugar para morar vai avistar as campinas de Sodoma e Gomorra que eram lindas olhando de longe, pareciam o Jardim do Édem e o Ló pensa consigo mesmo: “Lá é que deve ser bom de se viver, lá eles são felizes, devem ter de tudo, lá não deve faltar nada, não é como aqui neste deserto onde eu estou brigando com os empregado do meu tio Abrão, eu vou é para lá” (Gn 13: 10-11) e não sabia ele que a posição em que ele estava, próximo do tio que era um homem de Deus, alí é que era bom de se morar. (Sabe amados, existe 2 tipos de grama: A do vizinho e a tua) Quando Ló habita em Sodoma e Gomorra é que ele vê que aquelas cidades não eram tão lindas e tão perfeitas como aparentavam ser, e que estava mais para o inferno do que para o Jardim do Édem, (Cuidado para você não se enganar e trocar a benção de Deus e o lugar onde Deus te colocou, achando que estaria indo para um jardim do Édem e depois chegar a conclusão que não era nada daquilo, estava mais para um inferno do que para um édem). Ló vai perder tudo naquela cidade e no fim ela será destruída.

É a mania de achar que tudo o que o outro tem é melhor do que o que eu tenho, já reparou que isso acontece com agente? (parece que a vida do outro é sempre mais legal que a minha; que a roupa do outro é sempre mais bonita que a minha; sendo casado parece que é a vida do solteiro que é sempre mais interessante que a minha; sendo solteiro parece que a vida de casado é que é mais legal; SABE PORQUE A GRAMA DO VIZINHO SEMPRE PARECE MAIS VERDINHA QUE A SUA? PORQUE ASSIM COMO LÓ, VOCÊ ESTÁ OLHANDO ELA DE LONGE E PORQUE VOCÊ NÃO ESTÁ LÁ,  COMPRA A CASA DO VIZINHO E A GRAMA DELE E VOCÊ VAI VER QUANDO ESTIVER LÁ, QUE NA VERDADE A SUA GRAMA, TALVEZ, FOSSE MAIS VERDE E VOCÊ NÃO SABIA) Só quem está vestindo o calçado é que sabe onde o seu calo aperta, de longe tudo parece tão bonito e tão perfeito, mas ao se aproximar percebe-se as imperfeições, (Se você morasse comigo veria que eu tenho erros que você não tem e também tenho virtudes que você não tem) Então olhando para a tua grama, lá do outro lado, do lado do vizinho, você vai descobrir que olhando melhor e dependendo do horário e da luz do sol, você vaio dizer: “é, pensando bem, a minha grama não era tão feia assim”.

Já percebeu? (Você pede para ir embora de uma empresa e percebe, depois de um tempo, que aquela empresa nem era tão ruim assim/ você termina um relacionamento e percebe que o seu ex(a) depois de um tempo, parece que ficou mais bonito, mais rico, mais interessante, é porque agora não é mais GRAMA SUA srs/ Talvez você tenha um talento fora de série, extraordinário, e muita gente olha para você pensando “Poxa se eu soubesse fazer o que esse cara faz eu seria feliz” e você olha para os talentos dela e a beleza dela e diz: “Poxa eu queria mesmo era ter a altura dele, a cor dos olhos dele, e eu seria feliz” e os dois estão infelizes/ e agente fica MAIS INSATISFEITO COM AQUILO QUE NÃO ALCANSAMOS DO QUE COM AQUILO QUE JÁ TEMOS) Quem sabe agora é o momento de você valorizar mais a sua grama? Saber que nenhuma grama é perfeita e (Entender que nem toda paisagem que você admira é realmente linda assim? Ex: uma montanha “Eita era para isso que eu olhava de longe?”)

A convivência revela a nossa identidade, (As vezes você olha aquela maçã lindo do mercado, que parece um espelho polido, a boca chega salivar srrs cheia de agrotóxicos e despreza a manga que nasceu no quintal da sua casa só porque tem um pouquinho de terra e não está no mercado) “Poxa Rodrgão você deve ter uma vida legal né?” vem aqui carregar a Cruz comigo e você talvez vai chegar a conclusão de que a sua grama pode ser mais verde que a minha. Sabe qual é a melhor grama? (A MELHOR GRAMA É A SUA, É VOCÊ MESMO(A) VOCÊ É ESPECIAL E QUANDO VOCÊ PARAR DE ESTENDER O DEDO PARA A GRAMA DO VIZINHO E CLAMAR A DEUS PELA SUA GRAMA VEJA SÓ ISAÍAS 58:8-11) Houve um rei inimigo que chamou um vidente para amaldiçoar o povo de Deus, mas quando aquele vidente viu os Israelitas, ele não aguentou, (O povo de Deus morava no deserto, não tenham casas de tijolos, não tinham terras ainda, mas tinham a benção de Deus e vejam o que ele disse: NÚMEROS 24: 4-9) (Você pensa que a tua grama não é tão verde, mas se você tem a benção de Deus, muitos ao olharem para a tua vida vão dizer: (v5) diga isso você mesmo. (Salmo 23)

Jesus disse assim: João 7:37-39. /João 10:9/

 

0 comentários: