Tecnologia do Blogger.
sábado, 13 de fevereiro de 2021

 

Ezequiel  33: 1-6

Você já deve ter percebido nos filmes que antigamente as cidades eram todas muradas como se fossem um condomìnio fechado e nestes muros haviam aquilo que chamamos de guaritas ou torres que serviam para vigiar ao longe a chegada de um outro Reino invasor, então o Atalaia tinha o dever de levar consigo uma trombeta e e vigiar de dia e de noite e quando ele estava consado ele revezava com outros atalaias pra que a torre de vigia nunca estivesse sem ninguém, caso o atalaia não vigiasse e dormisse no posto e sendo assim viessem um reino invasor e pegasse o povo da cidade desprevinido, então o sangue daquele povo seria cobrado das mãos do Atalaia, porém se o Atalaia ao ver o perigo se aproximando, ficasse atento e avisasse ao povo da cidade para que cada um tivesse tempo para se defender ou se proteger e se mesmo assim a cidade fosse invadida, o sangue da cidade não seria cobrado do Atalaia e Deus vai pegar essa situação e vai fazer uma analogia com os seus enviados.

Veja só o versículo (7-9) Querdizer que o Atalaia de Deus tem o dever de avisar, se o povo vai obedecer o aviso ou não não é problema do Atalaia, se o povo vai se dar por avisado ou não não é problema do Atalaia ele fez a sua parte, o que não pode é o atalaia negligenciar o seu ofício e não falar nada, amados entendam, nós somos os atalaias de Deus, nós estamos numa posição elevada de conhecimento em comparação a sociedade, nós recebemos uma informação privilegiada que é o evangelho e sabemos que o reino deste mundo está chegando ao fim e que vem vindo aí um outro Rei que é poderoso e é rei dos reis e Senhor dos Senhores, nós já estamos vendo de longe vestígios da sua chegada e qual é então o nosso dever? Avisarmos ao povo, se alguém vai ouvir ou não não é problema nosso, veja o que Deus disse ao profeta (Ezequiel 2: 1-5) o que serve para Ezequias serve para nós! Deus não disse que falaríamos a um povo bom, fiel, obediente Deus já nos previniu “Eles serão um povo sem compromisso” mas você pregue a minha Palavra quer ouçam, quer deixem de ouvir, porque depois eles não terão desculpas de que ninguém lhes falou nada.

As vezes a gente decide acatar o chamado de Deus e acaba esbarrando numa resistência, mas Deus já tinha avisado que isso aconteceria, (pessoas que olhariam de cara feia, pessoas maldosas, pessoas escarnecendo, zombando, machucando, pessoas venenosas mesmo, mas tudo isso faz parte da missão que Deus nos confiou, Deus disse: “Não tenham medo da cara deles”) Mas Deus não queria também que o seu AtaLaia fosse alguém sem preparo, sem conteúdo, então Ele vai dizer: (3: 1-3) “Era como um maná” (Você e eu temos que comer da palavra de Deus, para que o Espírito da Palavra esteja em nós) Deus nunca vai te dar uma missão que não seja prazerosa, ainda que haja as perseguições (Se você faz a obra de Deus e fica reclamando o tempo todo, murmurando, se lamentando, se você não vê prazer em falar da Palavra de Deus é porque Deus com certeza não te chamou e você nem teve ainda um encontro com Deus) porque quem é de Deus “Enxerga a Plavra de Deus como quem acha um favo de mel” mas quem não é de Deus enxerga a Palavra de Deus como um “Limão amargo, fel” (Não gosta de ir a igreja, mas não perde uma festa; não gosta de ouvir uma mensagem, mas não perde um jogo) (João 8: 47) quando você insistir para a pessoa vir a igreja e ela ficar fazendo corpo mole lembre-se desse versículo, é porque essa pessoa ainda não é de Deus, (A fé não é de todos, 2 Tessalo 3: 2) (a fé que é de todos é a fé religiosa, a fé que não obedece, que não sacrifica nada por Deus, mas a fé verdadeira, a fé genuína, a fé que obedece essa Deus só deu a alguns, alguns que Ele viu que valia a pena dar, porque eles sim queriam de verdade mudança de vida.)

(Ezequiel 3: 4-11) “Hoje Deus está me usando para lhe dizer: “Olha eu já te preparei!!!! Te dei uma face dura para aguentar as afrontas, você não feito de cristal, você é como um diamante para mim” existe o cristão diamante e o cristão cristalzinho de Jesus, e outros que são chumbo rsrs só parece que é, mas não é. (Jesus disse: Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura, quem crer e for batizado será salvo e quem não crer será condenado e esses sinais seguirão aos que crerem...MT 10:8.) você e eu fomos chamados para falarmos, e falar o que? (Ezequiel 33: 11-12) “Ah mas eu sou tão boazinha, não prejudico ninguém, só faço justíça” você que acha que não está fazendo nada de errado e só faz o certo veja isso (Isaías 64: 6)a pessoa diz assim: “Mas eu não tenho a obrigação de falar da Palavra de Deus para ninguém, nem de dar testemunho, nem de me manter na fé” (2 Pedro 2: 20-22) Se você teve acesso a informação de que este reino vai acabar e que o Rei Jesus está voltando, acredite, você tem a obrigação de abrir a boca e tocar essa trombeta! (1 Coríntios 9: 16) Jesus disse: “E serme-eis  testemunhas em todo mundo” ou seja muito mais que guardar a Palavra de Deus,  temos o dever de ser a própria bíblia viva para que as pessoas leiam em nós e vejam em nós o poder de Deus. (Porque de que adianta pregarmos o que não vivemos amados?) 2 Timóteo 2: 20.

Quantas almas você ganhou para Jesus ano passado? E retrasado? João 15: 16 “Eu vos escolhi a vós, para que vades e des fruto e o vosso fruto permaneça”

0 comentários: