Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 5 de junho de 2013

AS TRÊS TEMPESTADES


Salmos 107

Cada um de nós temos um porto desejado a chegar, mas Deus quer fazer você chegar Nele, mas antes! Você sabia que existem 3 tipos de tempestades  que podem vir sobre qualquer ser humano? Apesar delas parecerem iguais e isso confunde muito a gente, o objetivo delas é diferente.
Mas como uma pessoa pode saber que tipo de tempestade ela está enfrentando? Bom, comece a anotar aí:
A primeira tempestade é aquela que vem da parte do diabo, com a intenção de nos impedir de fazermos a obra de Deus e de ajudarmos os outros.
A Bíblia diz, que Jesus estava indo a Gadara  para libertar um homem com aproximadamente 3000 mil demônios no corpo. Quando aqueles demônios souberam que Jesus estava vindo, eles foram para o mar da Galileia tentar virar o barco dos discípulos.
Marcos 4: 37 - 41
Veja que Jesus teve que repreender. Querido! Se o diabo conseguiu levantar uma tempestade num lago, com Jesus navegando nele, você acha que ele não vai fazer o mesmo contigo? Só para você não chegar na igreja, o inimigo vai tentar de tudo só para você não fazer a obra! O diabo quer afogar os teus planos, os teus sonhos, porque ele sabe que se você chegar lá, não vai prestar pra ele!
Sabe como é que você vence essa tempestade? Com fé, usando a sua autoridade!
Paulo naufragou 3 vezes e continuou vivo. Querido, nós não dependemos do barco, porque o nosso mestre já nos ensinou a andar sobre as águas, 2 Coríntios 11:25.
O segundo tipo de tempestade não vem do diabo e acredite, ela existe, é aquela que vem da parte de Deus. Jeremias 23: 19, 20.
Você lembra de Jonas? Tem muita gente que acha que Jonas teve medo de ir pregar em Nínive, mas estudando a palavra você vai descobrir porque ele não queria ir para aquela região (problemas pessoais).
O Jonas na verdade, tinha mágoa daquela cidade, porque os ninivitas eram assassinos de profetas e já tinham apedrejado vários amigos dele, Jonas estava deixando o lado pessoal entrar no espiritual.
E quando você faz isso, você perde o foco. Querido! Deus está te mandando fazer uma coisa e você está deixando as suas mágoas, a sua ira, o seu lado pessoal interferir nos planos de Deus! Jonas 1: 1 - 4.
Você que fica relutando para obedecer a Deus e para fazer a obra de Deus, só por causa dos seus problemas pessoais, Deus vai te colocar no eixo, ainda que Ele naufrague este barco em que você confia tanto!
Esse tipo de tempestade só vai embora quando você voltar para o caminho certo. Não adianta repreender porque não é demônio.
Após tudo isso, Jonas ainda ficou ressentido por Deus ter salvado o povo, Jonas 4: 1 - 4.
A terceira tempestade é diferente das duas primeiras, porque não é nem a ira de Deus e nem o diabo, é plano de Deus, para Ele te levar em lugares que precisam da tua presença. É pra mudar a tua rota!
A bíblia diz, que Paulo estava navegando para Roma, para se encontrar com César (a maior autoridade), só que ele não sabia que Deus tinha outros planos para ele. 
Atos 27: 1, 13 - 15
Querido! Este tipo de tempestade, você não pode lutar contra, está fora do teu controle, vs 16 - 18, esse tipo de tempestade é da vontade de Deus, isso significa que não adianta você querer "aliviar o barco", ou seja, (jogar o casamento fora, a saúde, o emprego, a obra e etc...) tem que aguentar meu irmão, até passar!
Vs 19, 20
Olha o desespero, isso aqui é exatamente o que acontece quando você passa por este tipo de tempestade. Vai te fugir a esperança, mas calma! Deus está no controle de tudo!
Paulo já sabia que tipo de tempestade era aquela e aonde ela ia dar, pois Deus já tinha enviado um anjo para falar com ele, vs 23 - 26.
Naquela hora os marinheiros se desesperaram e queriam pular fora, mas eles só tinham que esperar, vs 30 - 37, é nessa hora, que quem tem experiência com Deus se destaca e quem é marinheiro de primeira viagem faz besteira.
Quando Paulo naufragou com aquele navio, ele foi parar exatamente onde Deus queria (na palma das Suas Mãos). Nem todo naufragio na vida é coisa do diabo ou castigo de Deus, pode ser plano, 28: 1, 7 - 10.
Qual é a sua?


Deus te Abençoe! Pastor Rodrigo Ribeiro. 

 






   

2 comentários:

Unknown disse...

muito bom

Tereza de Jesus disse...

Amém ..Deus o abençõe pastor ..me ajude em oração