Tecnologia do Blogger.
sábado, 25 de novembro de 2017

Até aonde você aguenta suportar

Gênesis 26: 1 - 6, 12
Só acreditar não basta, para você fazer a diferença e construir a sua história com Deus. Isaque por ser filho de Abraão já nasceu rico, porém, ele teve que aguentar muitas situações (vs. 13 - 25)
Foram vários fatores que somaram para que Isaque, filho de Abraão se tornasse um conquistador de testemunhos, primeiro ele teve que crer, crer em uma palavra que veio de Deus, não se sabe se foi em sonhos, ou se Deus usou alguém ou até um anjo. Ele teve que apostar todas as suas fichas naquela direção.
Deus não vai fazer tudo, Ele vai te dar uma palavra, obedecendo essa , aí sim Ele desce e faz o que tem que ser feito.
Mas tem que manifestar a fé, não adianta esperar que as coisas vão acontecer sozinhas, e como se faz isso. Agindo, ainda que se arrisque, vá com tudo e confie naquela palavra que Deus te deu.
Por exemplo: quando Deus chamou a Abraão e disse: sai da tua terra e da tua parentela e vai para a terra que Eu te mostrarei.
Isso é fé, agora se Deus explicasse tudo, mostrasse para aonde você vai, se O obedecer, mostrasse o paraíso, o céu, pronto! Anularia a sua fé, a fé é como uma prova de amor. Se eu falasse para a minha esposa: pula comigo no barco, porque está raso, você não vai se afogar e ela pular, é sinal de que ela me ama tanto que depositou fé na minha palavra 
Hebreus 11:
Mas Isaque não manifestou só a fé, ele teve que demonstrar resilência diante dos fracassos, ele foi roubado várias vezes, mas cada vez que os filisteus tomaram um poço dele, ele levantava a cabeça e cavava em outro lugar, mas parado, se lamentando, acomodado ele não ficava.
Se eu disser para você que é natural passar por lutas antes de chegar na vitória, a nossa mente até compreende isso; que as vezes nós tentamos e não dar certo, tudo bem, porém a pergunta é: Será que eu vou aguentar passar pelos fracassos, pelas humilhações. Você vai aguentar o que José aguentou. Porque Davi aguentou e Jesus.
Será que eu vou aguentar a vergonha de cada vez que eu tentei e não consegui. Será que vou aguentar os amigos. Será que eu tenho resiliência para aguentar as críticas da família, que acha que eu sou um sonhador por crer no que eu creio.
Será que eu vou aguentar ficar sem salário para acreditar em um sonho que ainda vai se realizar. Andar de ônibus, a pé, ou no carro de um amigo que já tem o carro dele e você não tem, porque está ali cavando poço.
Será que eu vou conseguir suportar esse período de provação que eu preciso até chegar no meu milagre.
Porque todo mundo diz que Isaque era rico, que Jacó era rico, Abraão também, mas poucos enxergam as lutas que eles passaram. Todo mundo ver a ponta do aice berg mas ninguém ver o que está debaixo da água! As pessoas enxergam o seu sucesso, mas não viram as suas lágrimas.
Pra quê os sofrimentos vem:
Ele produz intimidade com Deus (Jó 42: 5)
O sofrimento nos dar experiência para consolar os outros que sofrem (2 Coríntios 1: 3 - 5)
O sofrimento nos refina ( Isaías 48: 10)
O sofrimento produz crescimento e maturidade (  Tiago 1: 2 - 4)













0 comentários: