Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 1 de maio de 2013

O Vaso de Uso e o Vaso de Enfeite 

Jeremias 18: 1 - 6

Deus sempre comparou o homem com um vaso em suas mãos, um vaso que Ele pudesse refazer, reconstruir ainda que estivesse despedaçado em suas mãos.
Só que para Deus fazer isso, o vaso tem que está totalmente nas mãos do oleiro, isto é, nas mãos de Deus, olha o ex de Abraão! Ele foi um vaso na mão do oleiro e quando Deus pediu Isaque ele não negou, foi como se Deus dissesse: "Abraão Eu não queria nada do que era seu, Eu só queria saber se você confiava em Mim e na Minha Palavra".
Viver a fé sobre natural é a pessoa se quebrantar nas mãos de Deus para Ele fazer dela tudo o que Ele quiser, uma vida nova! Deuteronômio 8: 1 - 18 Pra você não dizer no coração: "meu investimento, meu trabalho, o meu patrimônio".
Oh amado, você quer uma vida melhor, uma vida de qualidade, mas não quer se quebrar na mão do oleiro? Não quer passar por esse processo de provação?
Tem pessoas que ficam dizendo: "Ah Senhor me quebra, me faz um vaso novo". Não é Ele que vai te quebrar não meu irmão, é você que tem que se quebrar nas mãos Dele, fazer o que Ele quiser de você, sofrer pelo evangelho ainda que você não receba aquilo que você quer!
É como Paulo dizia: " a igreja de corinto  que queria as bençãos, mas não queria se gastar nas mãos de  Deus! 1 Coríntios 12: 15 - 18
Essa igreja aqui não queria ofertar nada para Deus, Paulo está dizendo: "meus irmãos, nós não estamos no mesmo caminho? Então porque que é só eu que tenho que me gastar pelo o reino?"
A verdade é que numa grande casa existem vários tipos de vasos, 2 Timóteo 2: 20, 21
Existe aquele vaso que é só de enfeite né? Não se gasta em nada aquele ali é só para mostrar formosura né? É vaso de enfeite, já viu aquela pessoa que vive de aparência?
Deus quer vaso para ele usar! Não é para enfeitar não viu? é vaso para Ele botar azeite quente e não rachar, vaso para Ele botar farinha. Deus quer vaso para usar, não é para enfeitar não!
A verdade é que hoje em dia tem muita gente que não está mais acreditando no poder das mãos de Deus, são pessoas que tem medo de se posicionar e falar, e serem usadas por Deus!
Meus irmãos, não tenham medo não, quando Deus quiser usar você! Não vai fazer como Moisés que em um determinado momento se esqueceu que era um vaso de uso, para virar um vaso de enfeite.
Deus quis usar Moisés para uma coisa grande (alimentar almas) mas, ele não queria se gastar, ficou com medo de falar o que Deus mandou.
Números 11: 18 - 23
Existem muitas pessoas em que Deus queria trabalhar, mas fica impedindo porque não querem ser vaso de USO, só de ENFEITE! Meu irmão! Confia mais em Deus, a mão Dele não perdeu o poder!
Tiago 2: 14 - 24, Mateus 19: 16 - 22
Sabe qual era a diferença do jovem rico para Pedro? É que um só queria aparecer e o outro fazer!
A igreja primitiva era formada de vasos que se gastavam e se deixavam gastar.
O jovem rico era espiritual, sabia? Mas quando Jesus mandou ele se gastar, ele virou as costas e deixou Jesus falando sozinho!


Atenciosamente eu pastor Rodrigo Ribeiro aguardo você Sede Estadual que fica na Avenida Fernandes Lima 350 bairro Farol Alagoas Maceió

Que Deus te Abençoe!
 

0 comentários: