Tecnologia do Blogger.
domingo, 14 de abril de 2013

As Pessoas que vão fazer a Diferença na nossa Vida


Êxodo 18: 13 - 17

Moisés teve que ter muita humildade aqui, porque se fosse outro, já teria discutido, teria dito: "o que é? Quer me ensinar a fazer o meu trabalho agora? Eu sei o que eu estou fazendo, também sou homem de Deus!"
É fácil ouvir uma pessoa dizer que o trabalho que estamos fazendo não é bom? Não! Porque o nosso ego quer falar mais alto (nosso orgulho)!
Agora, tem gente que diz assim: "só falo com Deus! Só aceito conselhos do Espirito Santo!"
Querido! Seja mais humilde, aprenda a ouvir conselhos, você não é um super herói!
Vs 18 - 21
Também não adianta você ouvir conselhos de qualquer um. Jetro vai dar uma lista de homens que deveriam estar perto de Moisés, porque lhe ajudariam.
HOJE DEUS VAI TE DAR UMA LISTA DE QUEM DEVE ESTAR SEMPRE COM VOCÊ!
Você precisa estar ao lado de pessoas que são capazes, tanto quanto você!
Agente sabe, que Deus não escolhe capacitados, mas capacita os escolhidos, mas tem pessoas que não querem se capacitar, vive parado a vida inteira, no mesmo serviço,no mesmo salário, no mesmo pensamento, não quer inovar, melhorar, crescer! Provérbios 4: 18 Meu irmão, vai se capacitar para Deus te honrar!
Quê mais? (Homens tementes a Deus) Você está andando com quem teme a Deus? É, por isso, que a tua vida está travada.
Eu estou dizendo quem faz parte do teu ciclo de amizade? Provérbios 1: 7
Se aquela pessoa não teme a Deus, ela não tem nem princípio da sabedoria. Ah pastor! Mas no mundo em que vivemos! Meu querido, Daniel estava na Babilônia, mas mesmo assim ele conseguiu achar três amigos que temiam tanto a Deus, quanto ele, Daniel 1: 8, 17 - 20, olha qual foi o resultado! Malaquias 3: 18, 4: 4
Que tipo de gente Deus quer que você faça aliança? (Homens de verdade) Meu irmão, não anda com medrosos, não! Pessoas que já declararam a derrota antes de lutar.
Homem de verdade, é o camarada que não vai desistir, pode vir a luta que for, que ele não deixa a peteca cair! Meu irmão! Ele tem uma palavra só, se Ele prometeu que vai fazer, Ele faz! Provérbios 24: 10,
1 Samuel 17: 32 - 37 O Homem de verdade, ninguém para ele!
E por último. (Que aborreçam a avareza) Deus não quer você perto do avarento, o avarento não vai te ajudar em nada!
Se depender do avarento, você morre! Já viu aquela pessoa que faz questão de tudo, até das moedinhas? A pessoa não ajuda ninguém e quer sempre ser ajudado, não faz por ninguém e quer que façam por ele! Deus não quer você perto do AVARENTO, porque o avarento é IDÓLATRA! Lucas 12: 15, Hebreus 13: 5
2 Pedro 2: 3 O Avarento, ele não vê amizade, ele só vê negócio! vs 14
Efésios 5: 5 A pessoa ama tanto o dinheiro, que ele já se tornou um ídolo, para ela! A pessoa idolatra, o carro, casa, roupa e etc...
Querido! Eu só estou lhe mostrando isso, porque essas são as pessoas que verdadeiramente vão te ajudar
Mateus 6: 24, 1 Coríntios 10: 21

Por isso, eu pastor Rodrigo Ribeiro convido a você a estar na Paz e Vida sede Estadual de Alagoas (Maceió) no endereço: Avenida Fernandes Lima 350 Farol.

Que Deus te abençoe!

 
      

0 comentários: